Home > Geral > 4 JOVENS DO COC NA SELECÇÃO NACIONAL PEDESTRE

4 JOVENS DO COC NA SELECÇÃO NACIONAL PEDESTRE

João Bernardino, Manuel Oliveira, Helena Lima e Tomas Lima, atletas do COC irão estar presentes nos próximos compromissos internacionais em representação da Selecção Nacional de Orientação Pedestre.

A primeira competição a ter lugar, o campeonato europeu de jovens EYOC 2017, inicia-se já a 29 de Junho na Eslováquia e terminará em 3 de Julho e no qua Portugal estará presente com uma delegação de 10 atletas, 3 dos quais atletas do COC.

Serão eles Tomas Lima e Manuel Oliveira no escalão dos 16 anos e Helena Lima no escalão dos 18 anos.

Tomás Lima e Manuel Oliveira em Cima, Helena Lima em baixo

O EYOC é constituído por 3 provas, com a primeira em Sprint a 30/06, seguindo-se a Longa a 01/07 fechando-se o europeu com a Estafeta a 02/07, esperando-se uma competição muito disputada.

A Selecção parte para a Eslováquia a 23/06 para treinar em terrenos similares aos que encontrarão na competição.

Entre 8 e 19 de Julho disputar-se-á o campeonato mundial de juniores JWOC 2017 na Finlândia e Portugal estará representado por uma delegação de 6 atletas, onde o atleta do COC João Bernardino marcará presença.

João Bernardino

Evento muito competitivo, a disputar nos sempre difíceis terrenos Finlandeses e onde estarão presentes imensos jovens cheios de potencial, que muitos deles aqui despontarão mostrando-se ao mundo da orientação, fazendo depois o salto para as elites dos seus Países.

O JWOC será disputado em Distância Média com a qualificatórias a 10/07 e final em 11/07, o Sprint disputar-se-á a 12/07, a Longa terá lugar a 14/07 com acesso directo à final, fechando-se o mundial com a sempre competitiva e muito emocionante disputa das Estafetas.

A todos os atletas do COC desejamos uma excelente participação, com resultados desportivos de mérito que se enquadrem ou ultrapassem mesmo as vossas expectativas, sempre com fair play e sem lesões.

Estendemos estes nossos votos  a toda a selecção nacional Jovem e Júnior, não esquecendo a Sénior que nos primeiros dias Julho estará a competir na Estónia no respectivo mundial WOC 2017

Os nossos sinceros parabéns aos atletas do COC e a todos quantos têm vindo com eles a trabalhar no seu treino físico e técnico potenciando as suas performances desportivas.

Prefazeando um atleta veterano do COC o mérito é vosso o orgulho é nosso.

Que o vosso exemplo seja fonte de motivação para que se continue no COC, na modalidade, nos clubes e na FPO, a trabalhar para se poderem criar e consolidar condições para a prática, desenvolvimento e divulgação da modalidade, pois urge e é importante alargarmos e rejuvenescermos a pirâmide dos praticantes.

Para aqueles que desta vez não conseguiram a sempre ambicionada e saborosa chamada à selecção, esperamos e pedimos que continuem a trabalhar, mais e melhor, pois há sempre um amanhã e sem treino e trabalhos os resultados não aparecem.

Selecção Nacional Jovem, Júnior e Sénior (Fotos de Hélder Ferreira)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *