Home > Clube > 4 ATLETAS DO COC APURADOS NAS PROVAS DE SELECÇÃO DA FPO (ORIENTAÇÃO PEDESTRE)

4 ATLETAS DO COC APURADOS NAS PROVAS DE SELECÇÃO DA FPO (ORIENTAÇÃO PEDESTRE)

Nas provas de selecção realizadas pela Federação Portuguesa de Orientação (FPO), no passado fim-de-semana, na região da Figueira da Foz, o Clube de Orientação do Centro (COC) viu 4 (quatro) dos seus atletas serem apurados para representar a Selecção Nacional de Orientação Pedestre nos eventos internacionais que se avizinham.

A convocatória para competições internacionais pedestre foi publicada há pouco no website da FPO.

Para o Campeonato da Europa (EOC), que se vai realizar na Bulgária entre 24 de Maio e 6 de Junho, temos seleccionados os atletas Catarina Ruivo e Joaquim Sousa. Aqui há a referir ainda que também Patrícia Casalinho ficou apurada, mas teve de renegar à participação por motivos profissionais.

Para o Campeonato da Europa de Jovens (EYOC), que se vai realizar em Espanha entre 26 de Junho e 4 de Julho, apurou-se a Inês Domingues.

Aqui ficam os parabéns para os seleccionados!

Nas provas de selecção estiveram ainda presentes os seguintes atletas do COC: Andreia Silva, Tiago Romão, André Cardeira e Paulo Franco.

Infelizmente e apesar de toda a sua entrega e determinação, a Andreia, o Tiago e o Paulo, tiveram um fim-de-semana menos bom e  não conseguiram o objectivo do apuramento. O seu valor é inegável, trabalharam imenso para este objectivo mas o desporto de alta competição é mesmo assim, com altos e baixos, correspondentes a momentos bons e a momentos menos bons.

Estas situações fazem parte da evolução como atletas e como pessoas e sabemos que irão conseguir aproveitar esta experiência para se tornarem mais fortes.

Deixamos ainda uma palavra final de apreço para o André Cardeira, outro jovem que não conseguiu o apuramento para a Selecção Nacional, mas que com mais experiência e treino irá, decerto, ter e dar muitas alegrias ao COC num futuro próximo.

Os resultados das Provas de Selecção Pedestre poderão ser consultados clicando nos links que se seguem: Globais / Splits.

– – – – – – – – – –

Artigo por Mário Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *