Home > Ori-Pedestre > Gafanhori ‘O’Meeting – Mais uma prova… Mais uma vitória!

Gafanhori ‘O’Meeting – Mais uma prova… Mais uma vitória!

Depois da grande organização do XIV Meeting de Orientação do Centro, na Praia do Osso da Baleia, o COC rumou a terras Alentejanas no Concelho de Arraiolos, para mostrar que não só em termos organizativos, como também no âmbito competitivo, o clube continua ao melhor nível.

Realizou-se neste passado fim-de-semana, dias 23 e 24 de Março de 2013, o Gafanhori “O” Meeting, prova de Orientação Pedestre, integrada na Taça de Portugal, nível I, organizada pelo jovem clube, Gafanhori, que contou com 439 atletas inscritos, dos quais 67 vestiram a camisola do COC.

gafanhori

Ainda que a chuva teimasse em ficar e as nuvens quisessem esconder o sol primaveril, os atletas não se deixaram intimidar e rumaram no Sábado até à Arena da prova, localizada perto da aldeia do Sabugueiro, para uma etapa de distância média, num mapa exigente tecnicamente e com percursos bem traçados.

adrenalina

A adrenalina e aventura foram uma presença constante

Neste primeiro dia os nossos “pequenitos” estiveram muito bem, com Bernardo Filipe, Laura Tenreiro, Joana Martinho, André Roberto, Samuel Silva e Filipa Ferreira a levarem o COC para as 3 primeiras posições da tabela classificativa.

Serroes_Mancha_peq

Ao cair da noite, houve atletas que seguiram até à zona urbana da aldeia do Sabugueiro e área de floresta envolvente, para terminar o dia com uma prova de Sprint e, assim, abrir o apetite para a sempre desejada “massa à COC”.

Arraiolos foi o local escolhido para pernoitar e acordar no dia seguinte para a segunda etapa do Gafanhori “O” Meeting, novamente em distância média, desta vez na aldeia de São Pedro da Gafanhoeira. Um terreno típico de montado Alentejano com bastantes detalhes de relevo e de vegetação.

CabeçoÁguia_Almargem_peq

Depois de uma aproximação à Arena algo atribulada, chegamos ao local de concentração, escolhido pela organização. Um espaço acolhedor, com boas infraestruturas montadas e constantemente dinamizado pelo speaker, que criava, a todo o momento, espectativa e entusiasmo.

Foi neste espaço, depois de uma etapa exigente física e tecnicamente, que os melhores atletas subiram ao pódio. Eis aos melhores resultados “Coquistas”:

D10: 1º Lugar – Laura Tenreiro; 2º Lugar – Joana Martinho

H10: 2º Lugar – Bernardo Filipe

H12: 1º Lugar – André Roberto

D14: 2º Lugar – Filipa Ferreira; 3º Lugar – Ana Gouveia

H14: 1º Lugar – Samuel Silva

D16: 2º Lugar – Beatriz Norte

H18: 1º Lugar – André Esteves

D20: 3º Lugar – Inês Domingues

D21A: 2º Lugar – Cátia Marques

H21B: 1º Lugar – Edgar Domingues

D45: 1º Lugar – Luísa Mateus

D50: 2º Lugar – Isabel Monteiro; 3º Lugar – Palmira João

DE: 3º Lugar – Andreia Siva; 5º Lugar – Catarina Ruivo

HE: 4º Lugar – Joaquim Sousa

 

Com a ajuda de todos os atletas do clube o COC conquistou mais uma saborosa vitória coletiva.

Depois do devido descanso da Páscoa, o COC voltará às competições no fim-de-semana de 6 e 7 de Abril, para o Troféu de Orientação Cabreira 2013, organizado pelo clube de Orientação do Minho (.COM). Até lá!

1

3

4

6

5

2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *