Home > Escola > Mundial de Desporto Escolar ISF 2013 no Algarve

Mundial de Desporto Escolar ISF 2013 no Algarve

Logotipo ISF

Atletas do COC – Clube de Orientação do Centro e do Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens da Marinha Grande apurados para o Mundial do Desporto Escolar a ser disputado em Abril no Algarve.

Decorreram durante os fins-de-semana de 2, 3 e 16, 17 de Fevereiro em Nisa e na Mata Nacional do Urso na Praia do Osso da Baleia respectivamente  os apuramentos de Escolas com grupo/equipa de orientação para as suas participações no Campeonato Mundial de Orientação do Desporto Escolar – ISF 2013 – a realizar em Portugal mais concretamente no Algarve na zona de Monte Gordo entre os dias 15 e 21 de Abril.

A Escola de Referência de Orientação do Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens da Marinha Grande conseguiu apurar o grupo/equipa de orientação em iniciados masculinos. Esta equipa é composta por alunos de várias escolas que regularmente treinam na Escola de Referência, nomeadamente João Bernardino e José Fonseca do Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens, António Ferreira da Escola Secundária Calazans Duarte, Ricardo Tenreiro da Escola José Saraiva e Samuel Silva da Escola Gualdim Pais.

António Ferreira

De referir ainda que as iniciadas femininas ficaram a escassos 70 pontos de serem apuradas. Constituem a equipa feminina as seguintes jovens estudantes Adriana Alves, Catarina Jesus e Filipa Ferreira do Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens, Sara Roberto da Escola Correia Mateus e Beatriz Norte da Escola Secundária Pinhal do Rei.

Sara RobertoAdriana AlvesBeatriz NorteCatarina JesusFilipa Ferreira

Nas equipas de seleção algumas alunas da Escola de Referência estão seleccionadas para integrar a equipa feminina de iniciados, nomeadamente a Sara Roberto e a Beatriz Norte, tendo a Adriana Alves ficado como suplente da equipa. Nos Juvenis masculinos, o Ricardo Nunes, aluno da Escola Secundária Domingues Sequeira e atleta do Ginásio Figueirense é o elemento suplente da equipa.

Na semana de 19 a 22 de Março, nas férias escolares da Páscoa, o Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens irá receber/alojar e colaborar no estágio de preparação das seleções e equipas de escolas que irão estar presentes no mundial – ISF 2013.

Uma palavra de apreço e reconhecimento especial ao Clube de Orientação do Centro e ao Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens que mais uma vez comprovam que a interajuda e colaboração entre o desporto federado e o desporto escolar resultam em melhoria qualitativa nas performances desportivas dos nossos jovens, bem demonstrada neste projecto da Escola de Referência.

Desejamos a todos estes jovens as maiores felicidades para o Mundial – ISF 2013 no Algarve.

One thought on “Mundial de Desporto Escolar ISF 2013 no Algarve

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *