Home > Clube > COC nos Pirineus – O Cerdanya 2017

COC nos Pirineus – O Cerdanya 2017

COC participou no O Cerdanya 2017 com 15 Jovens a que se juntaram 9 adultos, num evento de exigente recorte técnico e físico.

Entre os dias 11 e 15 de Agosto uma comitiva do COC composta por 24 atletas, esteve presente na prova O’Cerdanya que se realizou nos Pirenéus em ambos os lados da fronteira.

A competição de 5 dias, era constituída por duas etapas em distancia Longa e 3 em distância Média, todas de elevado nível físico e técnico.

As provas realizaram-se a uma altitude superior a 1.800 mts o que condicionou o desempenho dos atletas, particularmente no 1º dia. Depois e com a habituação à altitude, o grupo foi melhorando o seu desempenho.

Percursos e terrenos muito distintos daqueles em que temos participado, a lançarem novos desafios ao grupo. Diariamente o grupo reunia e sob a coordenação do Rafael Lima, debatiam-se os aspectos técnicos da etapa, nomeadamente do terreno, do mapa, das opções, das técnicas de navegação, sempre trabalhando em conjunto para o crescimento do grupo e do COC.

Curioso que 3 das etapas disputaram-se em mapas elaborados pelo Rui Antunes.

Todos nós saímos desta competição com mais experiência e aprendizagem para a nossa evolução enquanto atletas. Apesar de alguns pequenos detalhes, estes dias revelaram que somos um grupo unido, que tudo fará para estar presente na edição dos 5 dias de Espanha em 2018.

Texto de Helena Lima e Tânia Olaio secretariadas por Sara Roberto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *