Home > Clube > Jovens do COC brilham nos Campeonatos Nacionais Desporto Escolar 2011/2012

Jovens do COC brilham nos Campeonatos Nacionais Desporto Escolar 2011/2012

Os jovens alunos do Agrupamento Escolas Guilherme Stephens da Marinha Grande, tambem atletas do COC, enquadrados e treinados pelo Professor Helder Ferreira participaram com assinalavel exito nos Campeonatos Nacionais de Orietação do Desporto Escolar 2011/2012.

Sara Barros 1ª em iniciadas, João Bernardino 1º em iniciados e António Ferreira 2º em iniciados foram destaque em termos de resultados individuais.

No que às estafetas diz respeito também os resultados foram brilhantes com os masculinos a sagrarem-se campeões nacionais com António Ferreira, José Fonseca e João Bernardino, enquanto as femininas se sagraram vice campeãs com  Ana Gouveia, Tânia Olaio e Sara Barros

Ao nivel dos resultados colectivos, a equipa masculina sagrou-se campeã nacional com António Ferreira, José Fonseca, João Bernardino, Pedro Roberto e  Ricardo Tenreiro enquanto as femininas conquistaram o titulo de vice campeãs com Ana Gouveia, Tânia Olaio, Liane Batista, Sara Barros e Beatriz Norte.

Para além destes resultados, realce para as 2 novas atletas Mariana Vaz e Filipa Ferreira, que começam a dar os primeiros passos na Orientação, revelando já uma boa assimilação de conhecimentos e de quem em breve esperamos que passem a integrar com regularidade a equipa COC nas provas do calendário FPO.

A proposito destes resultados ouvimos o Professor Helder Ferreira, sócio fundador do COC, responsavel pela Escola de Orientação do COC, responsavel pela Orientação no Agrupamento Guilherme Stephens da Marinha Grande e que tem feito uma ponte perfeita, via COC, entre o Desporto Escolar e o Federado.

O Agrupamento Guilherme Stephens teve uma participação muito boa, em que os alunos se dedicaram a 100%, empenhando-se em todas as provas. De um modo geral, foi um fim-de-semana bastante competitivo em que a maior parte dos escalões lutaram até ao fim para definir o vencedor, quer coletivo quer individual, sendo até a diferença a rondar os cinco pontos.

A qualidade dos nossos jovens tem vindo a melhorar, o que denota um trabalho muito bom, feito pelos professores em parceria com os clubes, salientando a região de Braga, Porto, Estarreja, Ourem, Entroncamento, Leiria, Lisboa, Pamela, Pinhal Novo e Arraiolos. Se há modalidade que faz uma interligação perfeita ente Desporto Escolar e o Federado, essa é sem duvida a Orientação. Daí a forte imagem que projeta e, para quem está mais atento às modalidades amadoras, o verifica.

De referir que estamos no bom caminho mais uma vez para chegar ao mundial ISF 2013 com uma forte comitiva em termos de Iniciados e Juvenis em ambos os sexos. E também em termos organizativos em que todos nós sabemos, quando se trata de organizar, quer em termos de Desporto Escolar, quer em termos Federado, Portugal é excelente. E este fim-de-semana verificou-se isso, uma excelente organização interagindo muito bem com o clube organizativo – CPOC”.

Uma palavra de apreço e parabéns para todos os jovens e para o Helder Ferreira pelo continuado e sério trabalho que têm vindo a efectuar ao longos dos tempos e que vão continuar a fazer passo a passo, etapa a etapa, objectivo a objectivo.

Destaque ainda para uma louvavel atitude de fair play do António Ferreira que na segunda etapa e quando disputava lugares no podium, vendo um adversário aleijar-se, foi de imediato prestar-lhe assistencia e só depois retomou a sua prova.

O COC sente-se orgulhoso e também de parabéns pelo excelente grupo de trabalho que constitui a sua Escola de Orientação e pela excelente relação que tem mantido com o Desporto Escolar, o viveiro de qualquer modalidade.

One thought on “Jovens do COC brilham nos Campeonatos Nacionais Desporto Escolar 2011/2012

  1. Parabéns a toda esta malta que nos faz ter cada vêz mais orgulho em pertencer a esta maravilhosa família COC.

    Abço
    Rui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *