Home > Clube > OS PARABÉNS DA FLORESTA

OS PARABÉNS DA FLORESTA

No mês da celebração do 22º aniversário do COC chegam-nos “os parabéns da floresta”, texto da autoria do nosso amigo e companheiro António Matias, a quem expressamos o nosso agradecimento.

Quando o COC surgiu, antes ainda da viragem do século, era eu H40… Depois disso, neste tempo todo que passou, em termos de orientação eu pouco evoluí, mas o COC fez um percurso notável, que a família orientista portuguesa reconhece e justamente agradece.

Muito mais do que um clube grande, o COC é um grande clube que promove e prestigia a Orientação, que organiza e faz mexer, que participa e contagia. Habituou-nos às numerosas participações nas provas por todo o país, aos excelentes desempenhos dos seus praticantes e, sobretudo, à qualidade técnica e à beleza natural dos eventos que organiza. Ao dinamismo e à dedicação dos seus dirigentes, a Orientação deve boa parte das grandes realizações nacionais e internacionais que vêm acontecendo no nosso país, enquanto a atitude e o desportivismo dos seus atletas vão espalhando alegria pelas florestas de Portugal. E, acima de tudo, fazendo bons amigos.

Parabéns ao COC pelos seus 22 anos de intensa vida! São já muito, é certo, mas apenas o começo de um caminho de distância longa que a Floresta acolhe e acarinha!

António Matias (FPO 1391)

 

                                                         

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *