Home > Geral > 1º Etapa Circuito Nacional de Estafetas + Ori-Alentejo + Estágio GAR

1º Etapa Circuito Nacional de Estafetas + Ori-Alentejo + Estágio GAR

No passado fim-de-semana 7 e 8 de Janeiro decorreu na Gafanhoeira em Arraiolos a primeira etapa do circuito nacional de estafetas seguido pela primeira etapa do Ori-Alentejo.

Do COC participaram os atletas Catarina Ruivo, Andreia Silva, Patrícia Casalinho, Isabel Monteiro, Gildo Silva, Paulo Franco, José Bernardo, José Bolrão, Paulo Olaio, Manuel Domingues, Carlos Monteiro e Rui Antunes. A somar a estas 2 etapas, os elementos do GAR presentes permaneceram em terras alentejanas para mais um treino no sábado a noite e outro no domingo de manhã.

O circuito Nacional de estafetas teve na sua estreia um mapa bastante interessante com percursos desafiantes, colocando a fasquia deste circuito bastante elevada. O COC apresentou-se com 4 equipas, duas de seniores e duas de veteranos alcançando os seguintes resultados:

  • 2º Lugar em seniores femininos, com Catarina Ruivo, Andreia Silva e Patrícia Casalinho, logo atrás de uma equipa Finlandesa.
  • 4º Lugar em seniores masculinos, com Paulo Franco, Gildo Silva e Paulo Franco (!) outra vez (uma palavra para este atleta que está sempre disposto a mais uns Km’s de mapa na mão).
  • Nos veteranos o COC alcançou o 6º lugar com Manuel Domingues, Carlos Monteiro e Rui Antunes e também um 13º lugar através de José bernardo, José Bolrão e Paulo Olaio.
  • Isabel Monteiro participou nos escalões abertos desta etapa.



De tarde, realizou-se a primeira etapa do trofeu Ori-Alentejo, com a chegada no mesmo local que na manhã, mas aproveitando outras zonas do Mapa. Os atletas do COC dividiram-se entre os escalões Difícil e Médio e no geral todos saíram satisfeitos desta dupla Jornada de Orientação.

Enquanto uns rumavam a casa com sentido de dever cumprido, outros permaneciam por Arraiolos para enfrentar mais dois treinos neste fim-de-semana. Ainda na noite de sábado os atletas do GAR participaram num treino de estafetas na cidade de Arraiolos, designado de parceiro secreto, onde à partida não saberíamos quem seria o nosso companheiro de equipa. Destaque para a equipa da Catarina que obteve o primeiro lugar.

Para terminar o estágio, Domingo de manhã o treino realizou-se no mapa Gafanhoeira Oeste (mapa utilizado na longa do Meeting Internacional de Arraiolos do ano transacto). Treino dividido em duas partes, primeiro um corredor de 4,2 km e depois um percurso formal de 3,2 km numa zona que deu algumas “dores de cabeça” aos atletas que por lá passaram no Meeting Internacional de Arraiolos.

Foi um fim-de-semana intenso mas produtivo e bem passado, com bons mapas e bons percursos, contando ainda com algumas peripécias pelo meio.

One thought on “1º Etapa Circuito Nacional de Estafetas + Ori-Alentejo + Estágio GAR

  1. Os meus companheiros de equipa no Circuito Nacional de Estafetas, Manuel Domingues e Rui Antunes, voltaram a não estar ao meu nível. Mas eu sou paciente e acredito que um dia lá chegarão…Vamos manter a equipa em todo o Circuito Estafetas, pois em equipa que “perde” não se mexe!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *