Home > Clube > Acção na Ásia

Acção na Ásia

A família Sacchetti, dignos atletas do COC, distante fisicamente de Portugal mas sempre bem perto de toda a sua “família COC”, decidiu comemorar o Natal 2011 de uma forma especial implementando a Acção na Ásia.

Depois das aventuras na Austrália, foi altura de voltar às florestas de Hong-Kong, para participar nas comemorações dos 30 anos daquela Associação de Orientação.

“30th Anniversary Commemorative International Orienteering Competitions”

As provas decorreram ente os dias 24 e 27 de Dezembro e contaram com 2 WRE: um Sprint e uma prova de Média distância, onde o COC esteve presente e com representação de luxo:

“Contámos então com mais uma presença em Escalão Elite, coisa que em Portugal não fazíamos. Como tal, até tivemos direito a tratamento VIP incluindo transporte do hotel para as provas. A mim só me faltava mesmo era ser uma verdadeira atleta de Elite!

Começámos no dia 24 com um Sprint no “ Tai Po Waterfront Park and Yuen Shin Park” situado a cerca de 20 km a norte da ilha de Hong-Kong.

Entrei bem no mapa, cometi alguns erros, mas no geral faço um balanço positivo da prova. As Japonesas eram mesmo imbatíveis e eu não estou mesmo habituada a competir em elite”.

Os mapas e os resultados do Sprint foram os seguintes:

Sprint World Ranking Event

WE – 33 Atletas

Fed Place Forename Surname Time
CHN 1 Wu Qiuyan 0:14:46
JPN 2 Kano Naoko 0:14:49
POR 22 Sacchetti Raquel 0:24:43

HE – 55 Atletas

Fed Place Forename Surname Time
SWE 1 Ridefelt Mandus 0:15:45
JPN 2= Ishiguro Fumiyasu 0:15:48
JPN 2= Teragauchi Wataru 0:15:48
POR 20 Sacchetti Tiago 0:18:36

 Para quem estava com gripe, o Tiago não se saiu mal. 


“No segundo dia para a prova de Distância média, deslocámo-nos para “Tai Mo Shan Country Park”.

 

Quando chegámos ao evento e verificámos que não havia local seguro para a Mariana ficar, decidimos que eu faria apenas uma parte do percurso e regressava para o Tiago fazer a prova. Estava já na zona de quarentena, quando um atleta da organização me disse que podia fazer a prova toda, pois já tinha arranjado alguém para ficar com a Mariana.

Se ia começar a prova descontraída, depois desta notícia fiquei cheia de nervos, como é hábito. Tinha que ir, e senti-me na obrigação de terminar a prova toda, nem que lá andasse a tarde toda.

E se não foi assim, foi quase! Foi uma prova duríssima para mim, principalmente pelo elevado desnível e da vegetação muito densa.

Consegui terminá-la, a muito custo mesmo e quase a arrastar-me. Mas o objectivo estava cumprido, diverti-me muito, acabei sem falhar nenhum ponto de controlo e tive a sorte de haver três atletas que conseguiram ser piores que eu”!

World Ranking Event – Middle Distance

WE – 29 Atletas

Fed Place Forename Surname Time
JPN 1 Kano Naoko 0:44:21
JPN 2 Sekiya Marie 0:48:19
POR 26 Sacchetti Raquel 2:01:16

HE – 55 Atletas

Fed Place Forename Surname Time
SWE 1 Ridefelt Mandus 0:39:29
HKG 2 Law Kwok Kuen 0:43:59
CHN 3 Mo Jingxiong 0:44:41
POR 45 Sacchetti Tiago 1:19:06

Foi um Natal diferente, engraçado e divertido. Ainda conseguimos fazer a ceia de Natal num óptimo restaurante Português e sentir um bocadinho do Nosso País.

 

Texto de Raquel Sacchetti

2 thoughts on “Acção na Ásia

  1. Tenho de ir aí para ensinar esses amigos a fazer mapas em terrenos em terrenos brancos para vocês brilharem ainda mais.
    Parabéns e boa continuação por aí.

    Rui Antunes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *