Home > Ori-Pedestre > Treino na Praia das Paredes

Treino na Praia das Paredes

Realizou-se na manhã soalheira de Domingo, com temperatura convidativa à actividade física, mais um treino que o COC promoveu para todos os seus sócios, familiares, amigos e convidados.

Alunos do Colégio Nª Srª Fátima

Mas a actividade do COC começou bem cedo logo na manhã de Sábado com os elementos do GAR a irem para as Dunas da Rainha para colocarem as fitas dos pontos de controlo do XIII MOC WRE, tarefa que só pelas 18h00 concluíram e de onde retiraram um valioso conjunto de notas para o cartógrafo e traçador de percursos Rui Antunes.

Passando à manhã de domingo, dia do treino que o presente post pretende relatar, foram preparados 5 percursos, cada qual com as suas características físicas e técnicas, procurando assim a sua adequação aos diversos níveis dos participantes.

Formação com 2,3 km, Colesterol Walk com 3,7 km, Passeio Higiénico com 4,7 km, Memória Futura com 5,6 km e Desafio com 7,0 km esperavam os 82 participantes que tiveram o privilégio de passar uma animada e saudável manhã no imperdível mapa da Praia das Paredes.

Como alguém dizia nem ao domingo damos descanso ao despertador, pois logo à 07h00 já ele tocava a levantar e às 07h30 lá ia a nossa SILVER em direcção ao terreno.

44 estações SI a materializar os pontos de controlo colocados na floresta foi tarefa concluída cerca das 09h15 para de seguida lançarmos os participantes na floresta.

Enquanto o treino se preparava e iniciava, o GAR iniciava os testes de Lactato no âmbito do protocolo com o IPL e aqui a cargo do ESECS sob a Coordenação de Pedro Morouço com a Márisa Barroso a fazer a ligação entre as instituições.

Tratou-se sem dúvida de um dos mais participados treinos do COC. Entre sócios e familiares contaram-se 56 presenças a que se juntaram 26 convidados, desta feita os alunos do Colégio Nª SRª de Fátima (Estabelecimento de Ensino sediado em Leiria) enquadrados pelo Professor Zé Artur e acompanhados pelos seus Pais.

Enquanto sócios e familiares iam iniciando o treino, o Professor Zé Artur, também ele atleta e sócio do COC, reuniu o seu grupo a quem passou informação necessária ao seu enquadramento na modalidade. Para separar os Pais dos Filhos de modo a permitir que os mais novos fossem autónomos para a floresta, ia dando a partida aos mais novos, enquanto lançava os Pais a fazerem o percurso em sentido inverso.

Quando regressávamos a casa já bem perto das 13h00 e ainda com todo o material para arrumar, vínhamos bastante cansados mas bastantes satisfeitos por termos tido a retribuição do nosso esforço com 86 presenças.

O COC agradece a todos os que marcaram a sua presença e pede ainda mais participação nos próximos treinos, se possivel que cada sócio traga uma familia amiga e um jovem. Agradecimento que estendemos ao Zé Artur e ao Colégio Nossa Senhora de Fátima para quem as portas do COC e das nossas actividades estão sempre abertas.

Terminamos deixando aqui o testemunho de 2 alunos convidados e do Colégio NSF

 

Este domingo, dia 18 de Dezembro, fui participar pela primeira vez numa actividade de orientação, nas Paredes.

Aprendi a orientar o mapa e a perceber os símbolos lá representados. Atravessei o pinhal de uma ponta à outra, para encontrar os pontos assinalados.

Todos os lugares por onde passei eram maravilhosos.

Adorei esta experiência e espero repeti-la.

Rita Gonçalves

 

A actividade de orientação nas Paredes foi muito divertida.

Foi uma experiência ainda melhor do que aquilo que eu tinha imaginado.

Espero que volte a acontecer.

Também gostei muito de andar no meio do pinhal.

Francisco Gonçalves

 

Obrigado ao Clube de Orientação do Centro por nos proporcionar estas vivências,

Um Bom Natal a esta família que é o COC!

E até ao próximo treino.

Colégio Nossa Senhora de Fátima

One thought on “Treino na Praia das Paredes

  1. Parabéns e obrigado a todos os que organizaram este treino, possibilitando uma manhã de treino impecável. Foi bom rever muitos amigos e ver muitas caras novas! Um abraço para todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *