Home > Ori-Pedestre > WMOC 11 – Sousa conquista bronze na Longa

WMOC 11 – Sousa conquista bronze na Longa

Depois do brilhante titulo de vice campeão do mundo em Sprint, Joaquim Sousa confirmou hoje a sua categoria ao conquistar a medalha de bronze em M40 na prova rainha, a clássica Distancia Longa no Campeonato do Mundo de Veteranos que hoje terminou na Hungria.

Estes foram os melhores resultados até hoje conseguidos por um atleta Português num Campeonato do Mundo.

Joaquim Sousa tem pautado a sua carreira pelo empenho, dedicação e entrega ao treino fisico e tecnico. É sem duvida um exemplo para todos os praticantes da nossa modalidade.

Não poderemos deixar de elogiar o treinador Albano João e a “mãe” Palmira João, no constante apoio e forte contributo para estes resultados e tambem para a brilhante carreira desta decada do nosso Joaquim Sousa.


Se repararem na trilha do Sousa, verão quanto ele procura facilitar a sua navegação, procurando referencias seguras e boas opções para a sua deslocação.  Disso são exemplo as pernadas do ponto 4 para o 5, do 5 para o 6, do 10 para o 11, do 13 para o 14  e outras mais, tipicamente opções a que o Sousa nos habitou.

Voltaremos ao assunto com uma crónica assinada pelo Ricardo Oliveira. Agora ficamo-nos por aqui, no dia que certamente será lembrado por muitos de nós e por muito tempo.

Parabéns Joaquim Sousa e muito obrigado pela alegria que nos proporcionaste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *