Home > Clube > COC 2º classificado no III CAOM – Costa Alentejana “O” Meeting

COC 2º classificado no III CAOM – Costa Alentejana “O” Meeting

Numa organização conjunta do COALA e do Clube Natureza do Alvito disputou-se no fim de semana de 3 e 4 Janeiro o III CAOM, prova constituída por 2 etapas, a primeira em distância longa e a segunda em distância média.

 No mapa de Relvas Verdes, terreno de montado alentejano com considerável relevo, disputou-se no Sábado a distância longa. Tecnicamente interessante mas a pedir mais dificuldade e distancia nalguns escalões, a etapa exigiu esforço físico aos atletas decorrente quer do relevo quer do terreno pesado face à chuva intensa que tem caído nos últimos dias.

Para a etapa de Domingo, esta de distância média, a organização escolheu a zona urbana de Santiago do Cacém e área florestal limítrofe, resultando daqui um mapa misto. A primeira parte dos percursos percorria a calçada urbana e irregular de Santiago do Cacém passando depois para a encosta oeste do monte onde se ergue o castelo e acabava num pequeno bosque de pinheiros mansos com interessante recorte técnico.

A organização e a modalidade esperavam e precisam de mais participantes do que os cerca de 300 atletas presente. Fica a dúvida se esta reduzida aderência de participantes decorre da actual conjuntura económica e se do novo formato de pontuação dos rankings individual e colectivo.

Uma palavra de boas vindas para Susana Pontes que confirmou a sua grande valia para o COC nas suas múltiplas valências (enquanto pessoa e atleta), para o António Cotovio que vem engrossar o pelotão COC do H45 e para o regresso de Inácio Serralheiro sempre na luta e em grande forma.

Quanto a resultados destacamos o 2º lugar colectivo conquistado pelo COC a escassos 3 pontos do vencedor o ADFA (Associação dos Deficientes das Forças Armadas – Delegação de Évora).

Para este resultado contribuíram os desempenhos individuais dos 57 atletas que constituíram a delegação do COC e onde destacamos os seguintes lugares de pódio:

H/D10

Joana Martinho 2ª

H/D12

Rodrigo Oliveira 1º

Bernardo Filipe 2º

H/D 14

André Roberto 2º

Manuel Oliveira 3º

Tânia Olaio 1ª

Beatriz Esteves 2ª

Camila Coelho 4ª

H/D 16

Beatriz Norte 2ª

Sara Roberto 3ª

H/D 18

João Bernardino 2º

António Ferreira 3º

H20

André Esteves 2º

D21 B

Paula Ferreira 3ª

H/D 21 A

Tiago Sacchetti 3º

Cátia Marques 2ª

D35

Susana Pontes 1ª

H/D 40

Anabela Vieito 1ª

José Bernardo 2º

H/D 45

Luísa Mateus 1ª

Elisabeth Mota 3ª

Jorge Oliveira 3º

H/D 50

Isabel Monteiro 1ª

Mario Santos 3º

H 55

Inácio Serralheiro 1º

Elites M/F

Paulo Franco 3º

Patrícia Casalinho 4ª

A Taça de Portugal vai ter mais uma prova em Janeiro e em Castelo de Vide, para o grande evento que habitualmente o GD4C nos oferece com o seu NAOM (Norte Alentejano “O” Meeting).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *