Home > Clube > 2ª Prova de Orientação dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande

2ª Prova de Orientação dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande

Disputou-se na manhã de 2 de Abril uma prova de orientação pedestre onde a solidariedade foi a causa importante.
Os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, movidos pela necessidade de adquirirem uma nova ambulância, levaram a cabo diversas organizações e iniciativas com vista à angariação de fundos, onde se enquadrou esta prova de orientação.

O COC, a quem foi solicitado a montagem da prova, associou-se a esta causa e pôs no terreno os ingredientes para uma animada e movimentada manhã desportiva.

Pedreanes foi o mapa escolhido onde se prepararam 4 percursos, 3 de baixo nível técnico de modo a proporcionar o sucesso aos praticantes (curto, médio e longo), e 1 percurso tecnicamente evoluído para satisfazer os habituais praticantes da modalidade.

Foram cerca de 80 os participantes que marcaram presença. Após uma breve explicação sobre a actividade e os seus contornos gerais, às 10h00 iniciaram-se as partidas.

O sistema de controlo fez-nos reviver tempos passados, com a utilização do tradicional cartão de controlo e as classificações “on-line” em cordel onde se penduravam os ditos cartões após validação da picotagem, registo da hora de chegada e tempo gasto na execução do percurso.

Foi gratificante ver alguns participantes finalizarem o seu percurso e pedirem para fazerem outro percurso.

Finda a prova todos os participantes e organizadores dirigiram-se ao quartel dos Bombeiros onde foi servido um excelente almoço, momento que serviu também de convívio e para a entrega de prémios aos 3 primeiros classificados de cada escalão.

Para o COC fica a satisfação e orgulho em ter sido lembrado para esta actividade, face à sua finalidade.

No ar ficou a ideia para a 3ª prova dos BVMG ou até um encontro nacional de Bombeiros.

COC – Clube de Orientação do Centro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *