Home > Grupo Alto Rendimento > ESTÁGIO 5 – Aperfeiçoamento em Estarreja

ESTÁGIO 5 – Aperfeiçoamento em Estarreja

Realizou-se no passado fim-de-semana 26 e 27 Março 2011, em parceria com o Ori-Estarreja, o 5º estágio estágio de preparação para o Grupo de Alto Rendimento do COC na vertente orientação pedestre.

Desta feita a organização esteve a cargo do Ori-Estarreja com toda a sua planificação e preparação dos percursos sob a responsabilidade do Bruno Nazário.

O estágio teve o seu inicio na manhã de sábado no mapa do Palheirão, bem conhecido de todos da final do campeonato absoluto de 2006, sendo um dos melhores mapas a nível nacional de terreno típico de dunas e micro relevo a que se junta a reduzida visibilidade. Os atletas com um percurso de controlo piching tiveram o privilégio de poder usufruir ao máximo das qualidades de micro relevo.

Na parte da tarde de sábado os atletas deslocaram-se para o mapa das dunas da Tocha, mapa onde recentemente o COC conquistou uma vitória colectiva no XVIII GP Estarreja numa prova da Taça de nível 2. Neste treino o principal objectivo era simular uma competição, pois o treino era constituído por um percurso formal onde se pretendia que os atletas corressem a um ritmo elevado.

Domingo de manhã deslocamo-nos todos a S. Pedro da Maceda para fazer um treino de memória ao centro sobre mass strat e outro de multitécnicas.

Neste estágio do grupo GAR COC estiveram presentes: Andreia Silva, Albano Joao, Catarina Ruívo, Gildo Silva, Inês Domingues, Joaquim Sousa, Nelson Santos, Patrícia Casalinho e Paulo Franco.

Albano João responsável e dinamizador do GAR

Agradecemos ao Estarreja por este óptimo fim-de-semana proporcionado e cheio de orientação.

Artigo feito por Patricia Casalinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *