Home > Clube > Dia Nacional de Orientação

Dia Nacional de Orientação

Um dia bem orientado… foi o que aconteceu na Marinha Grande! Como tínhamos previsto, dividimos a actividade em duas partes distintas em duas áreas também distintas.

Procuramos assim que o Dia pudesse ser para todos, dos 4 aos 90 anos, tentando agradar aos apaixonados pela floresta e, simultaneamente criar uma “montra viva” da modalidade, num espaço de lazer fortemente frequentado por famílias completas.

Aproveitando o belo mapa de Pedreanes e a estrutura já montada dos nossos campos de treino, proporcionamos um manhã de desafio constante, pelo interessante relevo e pelos meandros da “desconhecida” floresta.

De tarde, o Parque da Cerca aguardava-nos para o que seria uma verdadeira aventura para os jovenzitos que nunca tinham experienciado a nossa actividade, “corrida tão original” como dizia alguém que passava a ver os miúdos com mapa na mão procurando aquelas coisas laranjas.

Junto ao parque de diversões das crianças, montamos um percurso da Escolinha do COC, que serviu para despertar a curiosidade aos mais jovens que de longe olhavam desconfiados. Havia ainda mais três percursos com dificuldade progressiva de forma a dar continuidade ao percurso mais simples e/ou permitir aos restantes participantes acelerar no belo relvado do Parque da Cerca.

Participaram na nossa actividade 79 pessoas, entre crianças ao colo com os pais, crianças a darem os seus primeiros passos, jovens da escola, os pais, os avós e os nossos atletas que deram uma cor animada no parque.

Tal como já tínhamos feito em Leiria nos últimos dois anos na Cidade sem carros, esta actividade veio provar que é sem dúvida um dos passos mais importante para o desenvolvimento/divulgação da nossa modalidade onde os jovens têm o seu primeiro contacto, gostam e querem repetir, e daqui até à floresta é só um pequenito passo…

De referir por último que participaram no Parque do Colonialismo ao longo da semana 304 alunos do Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens nas respectivas aulas de Educação Física.

Acreditamos, que os futuros Dia Nacional da Orientação serão ainda mais conseguidos e participados. Para isso o nosso compromisso de que tudo faremos para estar em simultâneo em 2 ou 3 locais, com estruturas leves mas que tal como a de ontem servem na plenitude os objectivos que se pretendem.

Leiria e Marinha Grande serão locais onde marcaremos seguramente presença no Dia Nacional da Orientação 2010.
Todos juntos faremos a tal grande festa nacional da orientação com grande repercussão nacional…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *