COC no Aveiro City Race Euro Tour

Realizou-se este domingo, 06-05, o Aveiro City Race Euro Tour, quarta prova do circuito Portugal City Race e também a contar para o circuito europeu, o Euro City Race, organizado pelo Ori Estarreja em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro.

Este ano o evento teve a arena, partidas e chegadas no Mercado do Peixe, junto à Ria de Aveiro onde se via muita atividade com muitos barcos moliceiros e muitos turistas. Estiveram presentes cerca de 370 atletas de 15 países.

A prova com características de distância média, com pouco desnível e pouca dificuldade técnica privilegiava os sprinters. O tempo previsto para as provas era de 30 a 35min para 8.300m para os seniores masculinos e 7.100m para os seniores femininos. Os vencedores nestas categorias foram o espanhol Maikel Rodrigues com o tempo de 32m47s e a croata Antonija Orlic com o tempo 37m48s.

O COC esteve representado com 14 elementos com resultados de bom nível onde se destacaram os seguintes atletas:

Escalão Open Curto – Mário Moreira 3º e Silvia Gonçalves 4º

Juvenis Masculinos – André Roberto 2º

Juniores Femininos – Sara Roberto 1º e Tânia Olaio 5ª.

Veteranos I Masculinos – Joaquim Sousa 1º e  Ricardo Oliveira 5º

Veteranos I Femininos – Anabela Vieito 4º
Veteranos II Masculinos – Carlos Monteiro 9º
Veteranos II Femininos – Isabel Monteiro 5º

As próximas provas do circuito Portugal City Race disputar-se-ão no fim de semana de 26-05 na Vila das Aves e 27-05 em Penafiel.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.