ETOC 2018 – Inês Domingues em 7º lugar no Campeonato Europeu de Orientação de Precisão em Temp-O

Realizou-se entre 28-04 a 01-05 o ETOC 2018, o Campeonato da Europa de Orientação de Precisão 2018 em Bratislava na Eslováquia onde Portugal esteve representado com 3 atletas na classe aberta, Inês Domingues e Edgar Domingues do COC e o João Pedro Valente do CPOC e 1 na classe paralimpica, o Ricardo Pinto.

O campeonato tinha 3 competições, Pre-O, Temp-O e estafeta.

No sábado 28-04 disputou-se a primeira etapa de Pre-O e no domingo, 29-04 disputou-se a segunda etapa. No conjunto das duas provas os resultados foram os seguintes:

– Categoria Paralimpica:

Ricardo Pinto – 30º lugar com 35 respostas certas

– Categoria aberta:

João Pedro Valente – 30º lugar – 48 respostas certas

Edgar Domingues – 45º lugar – 45 respostas certas

Inês Domingues – 50º lugar – 44 respostas certas

Equipa portuguesa
                                                  
                            Edgar Domingues em grande concentração

Na segunda-feira, 30-01 disputou-se a estafeta com a equipa portuguesa representada pela Inês Domingues, Edgar Domingues e João Pedro Valente a obter um meritório 8º lugar entre as 20 representações. Venceram na categoria aberta os finlandeses e os checos venceram na categoria paralimpica.

 

Na terça-feira, 01-05 disputou-se de manhã a qualificatória de Temp-O e à tarde a final. Na série A, o Edgar Domingues ficou em 27º e o João Pedro Valente em 17º. Na série B, a Inês Domingues ficou em 10º e o Ricardo Pinto em 50º. A Inês Domingues e o João Pedro Valente apuraram-se para a final, tendo a Inês obtido um excelente 7º lugar na geral ficando a escassos 28,5 segundos de receber um diploma. O João Pedro Valente terminou no 14º lugar.

A vencedora foi uma finlandesa, Pinja Mäkinen.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.