Orientação presente em Penamacor Vila Madeiro

Enquadrado no programa festivo da quadra natalícia de Penamacor Vila Madeiro, realizou-se a 13 de Dezembro o ORIMADEIRO, evento de orientação pedestre destinado à população escolar.

O evento, que contou com o apoio técnico do COC – Clube de Orientação do Centro, foi constituído por 4 percursos assim divididos:

DESCOBERTA – Destinado aos alunos da Pré do Centro Escolar de Penamacor, do Jardim Escola Nª Srª Dores e dos alunos do 1º e 2º ano do ensino básico.

Os participantes tinham que visitar os pontos de cor espalhados pelo jardim, escrevendo na quadrícula constante no mapa com a respectiva cor a letra que encontravam no jardim, obtendo no final a mensagem BOAS FESTAS.

AEIOU – Destinado aos alunos do 3º e 4º ano do ensino básico. Este percurso contou ainda com a participação dos utentes da Academia Sénior da ADRACES.

APERFEIÇOAMENTO – Destinado aos alunos do 5º ao 8º ano do ensino básico.

ROGAINE – Destinado aos alunos do 9º ao 12º ano.

Foi uma actividade muito activa e movimentada, que no total teve a participação de 255 pessoas distribuídos conforme se segue:

  • 60 Alunos da EB 2.3 Ribeiro Sanches de Penamacor
  • 25 Alunos da EB 2.3 Frei Heitor Pinto da Covilhã
  • 110 Alunos do Centro Escolar de Penamacor
  • 26 Alunos do Jardim Escola Nossa Srª. das Dores de Penamacor
  • 10 Alunos da Academia Sénior ADRACES de Penamacor
  • 6 Alunos da Escola Internacional de Penamacor
  • 8 Pessoas de Penamacor

Jovens estudantes em actividade

Podium do AEIOU – Academia Sénior ADRACES (Penamacor)

Podium do APERFEIÇOAMENTO – Alunos da EB23 Ribeiro Sanches (Penamacor)

Podium do ROGAINE – Alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto (Covilhã)

Entretanto entre os dias 7 e 25 de Dezembro, para todos quantos visitaram o certame Penamacor Vila Madeiro, puderam participar no ORISABOR, iniciativa que levava os participantes a visitarem estabelecimentos comerciais da Vila, num percurso de degustação de produtos regionais.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.