Home > Geral > COC no Porto City Race 2017

COC no Porto City Race 2017

Tomás Lima e Helena Lima vencem a etapa rainha do Porto City Race 2017

Decorreu este fim-de-semana (22 a 24/09) o Porto City Race, um evento de Orientação pedestre organizado pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos sediado em Matosinhos.

Constituíram o evento três provas distintas.

A primeira teve lugar na noite de sexta-feira, no parque da Cidade com partidas em massa para os escalões de competição, o que tornou esta etapa muito espectacular e divertida. Para os escalões abertos a prova disputou-se com partidas em linha o que permitiu os imensos participantes nestes escalões irem assistindo à passagem em corrida para todas as direcções, dos atletas dos escalões de competição munidos do seu foco, o que mais parecei um festival de pirilampos.

A segunda prova disputou-se na manhã de sábado, em Lordelo do Ouro com as partidas e chegadas no Clube Fluvial do Porto. Os percursos levaram os participantes a percorrerem zonas urbanas e zonas verdes, sendo no geral do agrado dos participantes.

Para domingo, prova rainha do Porto City Race 2017, que pontuava para o circuito internacional City Race, a organização montou a Arena no Quartel da Serra do Pilar local que permitiu encher os olhos dos cerca de 800 participantes, pois dali, a vista geral para Gaia e Porto, é duma beleza tal que ajuda a perceber a razão de tantos turistas escolherem aquela zona do nosso Pais.

Com uma pré partida de 15 minutos os participantes faziam uma passagem pelo interior do museu militar para depois andarem em prova nas 2 margens do rio Douro, ora em Gaia ora no Porto, atravessando o rio pela ponta D. Luis. Se bem interpretado o mapa a ida ao Porto deveria ser pelo tabuleiro inferior enquanto o regresso a Gaia pelo superior.

Alguns dos locais mais emblemáticos foram percorridos pelos atletas, que se misturaram com os milhares de turistas que enchem Gaia e Porto.

O GD4C como é seu hábito proporcionou uma excelente jornada de Orientação a todos quantos nela participaram e mostraram a modalidade ao público, pois foi no meio do publico que as provas se disputaram.

Estiveram presentes 807 atletas de 20 países. O COC fez-se representar por 17 atletas que tiverem prestações meritórias.

1º Dia

1ºs Lugares Júnior Femininos Helena Lima, / Júnior Masculino Tomás Lima / Veterano Masculino II Joaquim Sousa

2º Lugar: Sénior Masculino Joao Bernardino

2ª Dia

1ºs Lugares Júnior Femininos Helena Lima, / Júnior Masculino Tomás Lima / Veterano Masculino II Joaquim Sousa

2º Lugar: Sénior Masculino Joao Bernardino

3º Júnior Feminina Tânia Olaio / Veterano Masculino II Rafael Lima

3º Dia

1ºs Lugares Júnior Feminino Helena Lima  / Juvenil Masculino  Tomás lima

2º Lugar – Veterano Masculino I Joaquim Sousa

3º Lugar Sénior Masculino João Bernardino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *