Abertura da Época 2013

Decorreu no passado fim de semana, 2 e 3 de Fevereiro em Nisa a abertura da Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2013. No sábado, os atletas   dirigiram-se ao mapa de Arez para disputar uma etapa de Distância Média num terreno típico de montado Alentejano, com vários pormenores de elementos característicos rochosos e de vegetação. No domingo os atletas rumaram ao mapa da Lapa para mais uma prova de Distância Média, sendo esta uma etapa pontuável para o World Ranking Event (WRE). Entre estas duas etapas realizou-se ainda um sprint nocturno em Nisa, onde alguns dos atletas do COC também participaram.
foto 1
foto 2
foto 3
Numa prova com representantes de 21 países num total de mais de 830 inscritos, dos quais 560 Portugueses, o COC representou-se com uma comitiva de 68 atletas. Destaque para os seguintes resultados de atletas do COC:
W10 Laura Tenreiro ficou em terceiro lugar;
M10 Bernardo Filipe foi terceiro classificado;
W14 Beatriz Estevesa foi segunda e Ana Gouveia terceira;
M16 João Bernardino venceu o escalão e Antonio Ferreira foi terceiro classificado;
W21B Marta Fernandes venceu;
W40 Anabela Vieito foi segunda classificada;
W45 Luisa Mateus foi terceira;
W50 Palmira João foi segunda classificada;
M55 Manuel Domingues foi segundo;

foto 4
foto 5
Por equipas o COC conseguiu um honroso 2º lugar, logo atrás do ADFA e à frente do Ori-Estarreja.

foto podio clubes
No próximo fim de semana a Taça de Portugal regressa em força com o POM em Idanha-a-nova, a prova mais badalada da taça de Portugal. O COC vai deslocar-se na sua maxima força com uma comitiva acima de 80 atletas.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.