Home > Clube > Atletas do COC no WMOC 2012

Atletas do COC no WMOC 2012

Rui Antunes em M 55, José Bolrão em M 45, Joaquim Sousa em M 40 e Ricardo Oliveira em M 35 viajaram para a Alemanha a fim de participarem em mais uma edição do Campeonato do Mundo de Veteranos WMOC 2012 que se disputará entre os dias 1 e 7 de Julho em Bad Harzburg nas montanhas de Harz.

Rui Antunes (M 55) é o atleta do COC que mais participações tem em WMOC’s, Mundial de Veteranos que têm uma mistica própria e um desafio permanente e constante.

Já vimos o Rui ir fisicamente mais bem preparado, mas a sua fibra, a sua raça e a sua capacidade nata para a leitura do mapa vão ser factores a jogar a seu favor.

Acreditamos que ir à final A na Longa é o seu grande desafio, mas ao nível destas qualificatórias qualquer pequeno erro representa muitos lugares perdidos.

José Bolrão (M 45) vai fazer a sua estreia numa competição internacional (excluindo as provas já disputadas em Espanha) e o seu grande objectivo é fazer todas as etapas completas, evitando mp’s e lesões.

Ainda com pouco tempo de prática da modalidade tem evoluído muito fisicamente e tem feito um trabalho consistente e continuado na parte técnica. Ainda esta semana nos confidenciava que estava mais confiante num melhor resultado no Sprint que na Longa.

Joaquim Sousa (M 40) é uma “toupeira” urbana arranjando opções onde ninguém se lembra e um “bicho” na floresta com opções que só ele rapidamente descortina, pelo que tanto em sprint como em floresta terá sempre uma palavra a dizer.

A sua longa e brilhante carreira não será de modo algum beliscada por qualquer que seja o resultado e nada tem de provar a ninguém para ser reconhecidamente um grande atleta nacional.

Fisicamente está muito bem, ao nível de 2011 ou até ainda mais bem preparado, pelo que trabalhar para ir ao pódio não é nada que não esteja ao seu alcance, mas também não é nenhuma obrigação, pelo que apenas lhe pedimos que vá calmo e sem pressão.

Ricardo Oliveira (M 35) volta a competir num WMOC depois da Suiça em 2010 e da Hungria em 2011.

Fisicamente muito forte e em crescendo ao nível técnico, acreditamos que em terras que de todo não lhe são desconhecidas (O País e não o terreno da competição) consiga os ansiados acessos às duas finais A

Para os nossos 4 amigos e companheiros desejamos um evento à medida das suas expectativas, sem lesões e com o máximo prazer possível na pratica da nosso modalidade, num evento ímpar e muito participado.

Para os animar e os ajudar a discontrair aqui ficam um pequeno conjunto de imagens de quem afinal e por direito próprio é já um veterano.

 


Estes 4 atletas COC integram uma comitiva Portuguesa de 27 atletas a quem estendemos os votos de boa sorte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *