Home > Grupo Alto Rendimento > Vitória colectiva do COC no Trail AM

Vitória colectiva do COC no Trail AM

Decorreu no dia 27 Novembro de 2011 o Trail dos Amigos da Montanha – 3 cumes – em Barcelos, o qual foi integrado no plano de preparação para os atletas do Grupo de Alto Rendimento do COC – Clube de Orientação do Centro. Estes participaram na distância de 23 km e desnível acumulado superior a 1000 metros.

A prova foi organizada pelos Amigos da Montanha, preparada pelo campeão de Ultra Trail Carlos Sá, sendo caracterizada pelo elevado desnível, pequenos trilhos e terreno irregular, onde não faltaram duas zonas quase de escalada em que os atletas tiveram de se socorrer de cordas para subir. Contou com 271 atletas inscritos no trail e 136 para o ultra-trail (52km).

Durante a prova foram constantes grandes paisagens, especialmente no topo dos cumes e belos trilhos em floresta, junto aos riachos e nas zonas mais baixas. Estes terrenos têm características muito semelhantes aos que se encontram nas provas de Orientação, razão pela qual são muito úteis para a preparação física dos nossos atletas.

Embora ainda numa fase inicial de preparação para a época de 2012, os atletas demonstraram já que estão com um nível físicos bastante aceitável, tendo conquistado a vitória colectiva.

Do COC destaque para as classificações da Andreia Silva e do Joaquim Sousa, que conseguiram respectivamente o 2º lugar em seniores femininas e 3º lugar em seniores masculinos. Com classificações de relevo tivemos ainda a Patrícia Casalinho com o 4º lugar, o Gildo Silva em 8º, o Paulo Franco em 9º, o Ricardo Oliveira em 10º e o Nelson Santos em 11º. Participaram ainda na prova André Cardeira, Albano João, Luis Tenreiro, Rui Tenreiro, Inês Domingues e Edgar Domingues.

Todas as informações e resultados em: http://www.amigosdamontanha.com/ultra_trail_am_2011

Integrado ainda no plano de preparação para a próxima época, este mesmo grupo vai participar no próximo dia 29 Janeiro 2012 no Trail dos Abutres em Mirando do Corvo.

Responsável GAR,

Albano João

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *