Home > Geral > Estágio de aperfeiçoamento – Praia da Vieira e Burinhosa

Estágio de aperfeiçoamento – Praia da Vieira e Burinhosa

No passado fim-de-semana 19 e 20 de Novembro de 2011 o COC organizou mais um estágio tendo como objectivo a aprendizagem e aperfeiçoamento técnico, no âmbito da parceria com outros clubes.

Do COC estiveram presentes os atletas do GAR; Andreia Silva, Patricia Casalinho, Catarina Ruivo, Inês Domingues, Joaquim Sousa, Gildo Silva e André Ramos. Estiveram ainda presentes os atletas das Escolas do COC; António Ferreira, Gabriel Braz, Sara Roberto, André Roberto, Pedro Roberto, Tânia Olaio, entre outros. Houve também alguns sócios do COC  que se juntaram à organização e treinaram nos vários percursos disponíveis.

Dos clubes parceiros do projecto estiveram presentes 12 atletas do Ori Estarreja, 4 do CPOC e 4 do .COM.

O estágio teve a coordenação de Albano João, trabalho técnico do professor Helder ferreira e colaboração de pontos do Luís Tenreiro, Ricardo Oliveira, Paulo Olaio, Rui Roberto e Horácio Braz.

O programa preparado iniciou-se no sábado de manhã no mapa da Praia da Vieira, contando com percursos de multi-técnicas, corredores, janelas e duelos. De tarde foi usado o mapa urbano da Praia da Vieira para treinar a vertente de sprint, com um percurso formal, no limite, memória e vai e vem. Foi um treino inovador que se tornou muito proveitoso sendo do agrado geral.

No domingo usou-se o mapa do Facho / Burinhosa, na escala 1:15000 para treino da vertente de distância longa. Os atletas foram divididos por 3 percursos, de acordo com a sua condição física actual, o mais exigente com 11980 m, o intermédio 9680 m e o mais fácil 6100 m.

Foi um fim-de-semana muito proveitoso e do agrado geral de todos os participantes, que contaram também com a ajuda do “São Pedro”.
Próximo estágio do GAR será no fim-de-semana 10 e 11 Dezembro, organização do CPOC nos mapas de Mora.

Albano João

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *