Home > Grupo Alto Rendimento > Estágio de aperfeiçoamento, Alvão – Vila Real

Estágio de aperfeiçoamento, Alvão – Vila Real

No passado fim-de-semana, dias 22 e 23 de Outubro, o COC – Clube de Orientação do Centro esteve presente num estágio de orientação pedestre organizado pelo Orimarão. Este estágio serviu de preparação e aperfeiçoamento para os Campeonatos Absolutos 2011 já no próximo fim-de-semana.

A comitiva COC foi composta pelos seguintes atletas: Paulo Franco, Catarina Ruivo, Patrícia Casalinho, Andreia Silva, Joaquim Sousa, Gildo Silva, Celso Moiteiro, Inês Domingues, André Cardeira, Nelson Santos e Luís Tenreiro. O responsável da comitiva foi o Albano João. De referir o excelente empenho e convívio entre os nossos atletas.  O estágio contou ainda com a presença de alguns atletas do .COM, CPOC e do Orimarão.

No sábado de manhã fomos para Muas. Primeiro fizemos um percurso em linha de 1.3 km que serviu de aquecimento. Depois estavam disponíveis mais dois percursos, um de “control picking” com 2.3 km e outro em mapa circular com 2.0 km, que foram feitos por ordem aleatória. De tarde fomos para Lamas de Olo Este onde realizamos um percurso formal sob distância média com 5.1 km.

No domingo fomos para Lamas de Olo Oeste. Fizemos um percurso sob distância longa com 8.7 km. Para os mais jovens ou para quem sentisse que a distância era muito grande, havia a possibilidade de fazer dois atalhos, reduzindo assim a distância.

Tal como no estágio do Gerês de 8 e 9 de Outubro, foi um fim-de-semana muito proveitoso, porque nos proporcionou o aperfeiçoamento de navegação em terrenos com muita pedra e afloramentos rochosos.

Agradecimento especial para o Orimarão, nas pessoas do Jacinto Costa e Laurinda Alves, que nos disponibilizaram este fabuloso estágio.

Próximo estágio do GAR vai ser no fim-de-semana 19 e 20 de Novembro 2011, com organização do COC. Vamos para as florestas do Pinhal de Leiria. Foram convidados os clubes nossos parceiros, nomeadamente o .COM, Orimarão, CPOC, Ori Estarreja e Gafanhori. Eventualmente poderão vir a participar também alguns atletas do grupo selecção pedestre sénior que não são dos referidos clubes.

Albano João

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *