Home > Ori-BTT > COC inicia a época desportiva 2008-2009 com vitória colectiva

COC inicia a época desportiva 2008-2009 com vitória colectiva

Realizou-se no passado fim-de-semana (18 e 19 de Outubro) a primeira prova de Ori–BTT pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT 2008-2009.

O .COM (Clube de Orientação do Minho) organizou o I ORI- BTT .COM, na Póvoa do Lanhoso em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Diverlanhoso, BikeZone e Federação Portuguesa de Orientação.

O evento constituído por duas etapas, realizadas no sábado e no domingo, contou com cerca de 200 atletas inscritos entre os escalões de competição, formação e OPT’s (orientação para todos). O Clube de Orientação do Centro (COC) participou com 27 atletas, todos em escalões de competição.

No sábado, a prova decorreu no mapa de Vieira – Diver e no domingo no mapa de Rita – Póvoa do Lanhoso. As provas foram as duas “longas” Distâncias Médias, caracterizadas por terrenos onde uma densa rede de caminhos se associou a um desnível acentuado. A transitabilidade era razoável, no entanto algumas opções apresentavam-se cobertas por um lençol de pedra, ora soltas ora mais compactas, mas ambas teimavam em dificultar a progressão e a leitura do mapa originando erros a todos os participantes.

O COC conquistou a sua primeira vitória colectiva para o ranking da Taça de Portugal de Ori-BTT. Para isso contribuiram todos os atletas do COC, salientando as seguintes subidas ao pódio:

1.º Lugares

Pedro Neves – Formação Masc.
Daniel Marques – HE
Marisa Barroso – D21A
Pedro Cruz – H21B
Luísa Mateus – D45

2.ºs Lugares

Guilherme Marques – H20
Paulo Alípio – HE
Pedro Serralheiro – H40

3.ºs Lugares

Ricardo Serra – HE
Albano João – H50

Fotos

One thought on “COC inicia a época desportiva 2008-2009 com vitória colectiva

  1. claro eu estou em primeiro lugar .
    isto nao é para quem pode e para quem sabe.

    lool

    abraço 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *