Home > Ori-Pedestre > Mais uma excelente prestação do COC, desta vez em terras de Espanha

Mais uma excelente prestação do COC, desta vez em terras de Espanha

No passado fim-de-semana (25 e 26 de Outubro), decorreu o II Trofeo Junta de Comunidades de Castilla-La-Mancha / Ciudad de Toledo, um evento pontuável, simultaneamente, para a Liga da Federação Espanhola de Orientação e para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre, naquela que foi a 2ª. prova deste Ranking na época 2008/2009.

Tiago Romão (COC), vencedor do Escalão Homens Elite

O evento foi constituído por duas etapas, uma de distância longa no sábado (numa região – La Fuente del Moro – contígua, a Leste, à cidade de Toledo) e outra de distância média no domingo (na parte histórica da cidade de Toledo).
Os terrenos utilizados no sábado, com um ondulado quase constante, foram mais exigentes do ponto de vista físico que técnico. No domingo, o recortado aleatório das estreitas ruas da zona histórica da cidade de Toledo, associado às características de relevo daquela cidade – situada numa “ilha-monte”, bordejada pelo Rio Tajo (Tejo) – e à escala relativamente pequena do mapa face ao detalhe da zona da prova, tornaram esta etapa num constante “sobe e desce”, um verdadeiro teste, simultaneamente, à capacidade física e de concentração dos competidores.
As condições meteorológicas também ajudaram à prática competitiva da modalidade, com dois dias de radioso sol e um bonito e céu azul, convidativos ao contacto outdoor.

Com um total de cerca de 900 atletas inscritos nos dois dias, o Clube de Orientação do Centro (COC) apresentou-se neste evento com uma delegação composta por 27 atletas, sendo de destacar os seguintes resultados individuais:

1ºs. Lugares

Tiago Romão (Homens Elite)
Isabel Monteiro (Damas 50)
Albano João (Homens 50)

2º. Lugar

Jorge Oliveira (Homens 40)

3ºs. Lugares

Luís Tenreiro (Homens 40)
Mário Santos (Homens 45)

São ainda de realçar os 5ºs. lugares obtidos por Patrícia Casalinho e Joaquim Sousa, respectivamente nos escalões de Damas e Homens Elite.

Mapas

Artigo por Mário Santos

2 thoughts on “Mais uma excelente prestação do COC, desta vez em terras de Espanha

  1. Mais uma boa prestção do COC.
    Parabens ao Tiago.
    Aproveito para dizer que o nosso s~ite assim está bem melhor. Parabens ao criador.

  2. Boas. Antes de mais nada quero deixar os parabens ao coc pelo exelente trabalho quem tem feito..

    passei por aqui porque gostava de ter o mail de alguem com quem possa falar para engressar no clube..

    ja pratiquei orientação durante 5 anos nas provas nacionais ate ao escalão junior e como acabou o clube chamado CACO abandonei.
    e gostava de poder continuar a praticar. se nao se importarem agradecia resposta para o meu mail.
    abraço e obrigado pela disponibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *