Home > Ori-BTT > ATLETAS DO COC IMPARÁVEIS NO 6.º TROFÉU ORI-BTT DE GRÂNDOLA

ATLETAS DO COC IMPARÁVEIS NO 6.º TROFÉU ORI-BTT DE GRÂNDOLA

No passado fim-de-semana de 16 e 17 Janeiro de 2010, decorreu em Grândola mais uma prova de Orientação em BTT, o 6.º Ori-BTT de Grândola, pontuável para o Ranking da Taça de Portugal 2009/2010.

Os atletas do COC, mais uma vez, estiveram imparáveis!

Image1

A prova foi organizada pelo Grupo Natureza do Alvito, em conjunto com a Federação Portuguesa de Orientação e com a Câmara Municipal de Grândola.

O 6º Troféu Ori-BTT de Grândola, com uma etapa em Melides e outra no Canal Caveira, decorreu na zona de Melides e de Canal Caveira, em terrenos sobejamente reconhecidos por muitos dos orientistas, como sendo dos melhores para a prática da modalidade e nos quais, durante os anos mais recentes, se têm realizado as melhores provas de Orientação em BTT, em Portugal.

Image2

1ª Etapa – Mapa “Melides BTT”, Registo FPO nº 008/2008, revisão de Dezembro de 2009.

2ª Etapa – Mapa “Canal Caveira BTT”, Registo FPO nº 006/2010, edição de Dezembro de 2009.

Mapas à escala 1:20 000 e equidistância de 10 metros.

Terreno de relevo elevado, incluindo algumas vertentes com desníveis acentuados, com boa rede de caminhos de má e média transitabilidade, devido à chuva que caiu nas últimas semanas, coberto de vegetação predominante de montado, com áreas de eucaliptal e pinhal.

O traçado dos percursos foi adequado, quanto à sua extensão e quanto ao seu grau de dificuldade técnica. No aspecto físico foram muito exigentes.

Image3

No cômputo geral, o evento esteve muito bem organizado e as condições atmosféricas, embora com tempo de chuva, também ajudaram.

No conjunto dos 2 dias de provas, o evento contou com um total de 287 atletas. Os atletas do COC, mais uma vez, estiveram ao seu melhor nível.

Por equipas, mais uma vez a vitória foi do COC com 2078 pontos, ficando o BTT Loulé em 2.º lugar com 1702 pontos e o ADFA em 3.º lugar com 1622 pontos.

A prestação individual dos nossos principais atletas que foram ao pódio, foi a seguinte:

1.º Lugar
Pedro Neves – H17
Daniel Marques – HE
Luísa Mateus – D45

2.º Lugar
Luís Pires – HE
Albano João – H50

3.º Lugar
Paulo Alípio – HE
Anabela Vieito – D35

As restantes classificações podem ser consultadas em http://oriprovas3.no.sapo.pt/20100116CNA/resultados.htm ou no website do OASIS (FPO).

– – – – – – – – – –

Artigo por Albano João
Edição web de Mário Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *