Home > Escola > “Crescer Brincando” no RA4 com 6 Escolas

“Crescer Brincando” no RA4 com 6 Escolas

No dia 13 de dezembro, realizou-se uma prova de orientação pedestre, integrada nos encontros do Desporto Escolar, dos Grupos Equipa de Multiactividades de Ar Livre, no Regimento de Artilharia 4 (RA4).

Esta prova contou com a presença de seis escolas: Escola Básica D. Dinis, Escola Básica Nº 2 de Marrazes, Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo, Colégio de Nossa Senhora de Fátima, Escola Básica Dr. Correia Alexandre-Caranguejeira e Escola Básica Dr. Correia Mateus, Leiria, num total de 105 alunos e 8 Professores.

Para a realização desta prova contamos com a preciosa colaboração do Regimento de Artilharia 4 de Leiria, que nos concedeu autorização para que a atividade se realizasse nas suas instalações, o que é sempre uma motivação extra para os alunos pois, muitos deles, acabam por assim entrar pela primeira vez no Quartel. Também contamos com a colaboração do COC – Clube de Orientação do Centro (COC). A ambos, RA4 e COC, o nosso agradecimento pela autorização e apoio

O balanço foi muito positivo. Os alunos puderam realizar diferentes percursos, com vários graus de dificuldade, num espaço que reúne excelentes condições para a prática de orientação pedestre, quer a nível da segurança, quer a nível da aprendizagem desta modalidade tão rica e multifacetada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *