Home > Escola > Manhã de Domingo na floresta para mais um treino de orientação pedestre

Manhã de Domingo na floresta para mais um treino de orientação pedestre

A poucas semanas dos Campeonatos Nacionais de Sprint e Média, a Escola de Orientação do COC promoveu no Pedrógão mais uma sessão de treino técnico, aproveitando o mapa urbano daquela estância balnear (Sprint) e a zona envolvente á Arena do WMOC para efectuar trabalho técnico em floresta (Média).
Para os mais jovens, estavam também preparadas 2 actividades, em idênticos moldes ao atrás exposto e foi bastante gratificante ver os promissores futuros “campeões” aventurarem-se sozinhos na zona urbana, depois de terem andado aos pares e trios na floresta.
O tempo esteve excelente, criando condições para a presença de 27 participantes, destacando-se que destes, 10 eram crianças com idades inferiores aos 11anos, o que demonstra estarmos a assistir ao aparecimento e adesão de uma nova vaga de jovens na modalidade.
Certamente num só treino não se faz um atleta, mas também é verdade um atleta não desperdiça uma única oportunidade para treinar, trabalhando com afinco e entrega. Ir ao treino e ficar a olhar para o mar à espera que alguém nos entregue o mapa para iniciar o treino, jamais é postura de quem que ter resultados na modalidade, até porque também na Orientação resultados não são consequência do acaso nem da sorte.
Para o registo aqui ficam os nomes dos presentes que tiveram o privilégio de usufruir de mais esta iniciativa:
André Cardeira, André Ramos, Gildo silva, António Ferreira, Gabriel Brás, Sara Roberto, Pedro Roberto, Rui Roberto e esposa, Célia Faustino, Fidel Conde, Carlos Monteiro, Isabel Monteiro, Mário Silva, Filipe, Horácio e esposa, Zélia e filho, José Bolrão, Tiago Brito, Pedro Dias, Hélder, Ana Pinto, Maria Pinto, Rita Pinto, Artur Pinto e colega.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *