Home > Escola > Colégio Recreio da Marinha Grande na floresta com o COC

Colégio Recreio da Marinha Grande na floresta com o COC

Decorreu no dia 23 de Julho mais uma iniciativa da Escola de Orientação do COC com a participação de cerca de 50 crianças.

Desta vez a pedido pela Cátia Marques, integrou-se esta actividade nas férias desportivas do Colégio Recreio da Marinha Grande.

A primeira fase da actividade esteve a cargo da Cátia que ao longo de várias semanas foi falando com os jovens sobre o que era a orientação, pelo que eles se apresentaram cheios de energia e curiosidade para conhecer e praticar a nossa espectacular modalidade.

Dada a heterogeneidade do grupo de cerca de 50 crianças com idades entre os 3 e os 10 anos, foi necessário criar percursos com vários níveis de exigência e desafio. Preparamos os belos percursos que a Escola de Orientação costuma habitualmente oferecer nas grandes organizações, utilizando os bonecos cativantes que os mais pequenos adoram procurar. Para os mais velhos os percursos de iniciação foram elaborados de forma que a progressão fosse o mais adequado e cativante para eles.

Da parte dos mais novitos, as Educadoras ficaram encantados com a dedicação e a forma como foi dirigida a atividade, criando nas crianças desafios, melhorando a sua observação e como é habitual, é um encanto ver as crianças tão felizes correndo com mapa e noções de orientação em busca das figuras da banda desenhada pendurados nas balizas de orientação.

Nos mais velhos, depois de vários percursos em que a exigência técnica foi subindo, deixamos para o fim uma grande competição, da qual saiu vencedor o João Barquinha.

No fim, após um belo almoço na mata junto à lagoa de Pataias fizemos a entrega de prémios, com lembranças para todos com a balizinha de orientação para colocar no lápis e elástico para os cabelos com balizinha de orientação e três medalhas, elaborados e oferecidos pela Cátia Marques.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *