Home > Escola > Crescer Brincando com a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira

Crescer Brincando com a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira

No dia 6 de junho realizou-se na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira uma atividade de Orientação dinamizada pelos elementos e atletas do COC e os professores do grupo de educação física.

Este evento contou com uma participação muito ativa e em massa, pois registaram-se 256 alunos participantes de 15 turmas, do 7.° ao 12.° anos de escolaridade.

Foram preparados diferentes percursos, 2 mais simples, enquanto outros 2 a pedirem mais atenção e rigor na navegação para uma correta execução, apelando a que os alunos pusessem em prática os conhecimentos de Orientação apreendidos nas aulas de educação física.

Um quinto percurso estava disponível para os alunos que pretendessem, cujo duplo objetivo, nomeadamente a Orientação e simultaneamente a estratégia na sua execução. Este percurso, denominado Score 100, tinha como objetivo a visita a pontos de controlo espalhados na escola, com valorização distinta entre eles, de modo a que o participante somasse rigorosamente 100 pontos e no menor espaço de tempo possível.

A novidade maior, terá sido a experimentação de pontos com controlo eletrónico, que proporcionaram um grande interesse e empenho dos alunos tornando a atividade num sucesso.

Texto do Grupo de Educação Física – Escola Secundária Afonso Lopes Vieira – Gândara dos Olivais

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *