COC segundo classificado no LIOM2016

Realizou-se no fim de semana de 30 e 31/01 o Lisboa Internacional ‘O’ Meeting,  LIOM2016 , 2ª prova da temporada de 2016 do calendário da modalidade de Orientação pedestre, onde o clube de Leiria COC arrecadou o 2º lugar por equipas.

DSC03937

Prova realizada em Lisboa (Alfama), Oeiras (Parque dos Poetas) e Sesimbra (Lagoa de Albufeira), teve grande participação de atletas estrangeiros entre os quais o nº 1 do Ranking Mundial.DSC03936

Com um Programa ambicioso, onde constaram duas etapas a contar para o Ranking Mundial, o CPOC deixou uma semente que certamente irá dar os seus frutos mais tarde: o LIOM _ Lisbon International Orienteering Meeting. Desde logo a 1ª etapa na capital, na zona da Graça, perto do Castelo, mostrou uma zona propícia ao espectáculo agradando a todos e que foi ganha pelo campeão mundial Daniel Hubmann. De seguida os atletas rumaram a Oeiras, mais precisamente ao Parque dos Poetas, e o que saiu foi mesmo poesia num constante sobe e desce, entra e sai, salta não salta… mas no fim Gingão rimou com campeão (deixando o suiço a 9 segundos). Domingo para desanuviar deram-nos praia (do Meco e  Lagoa) e muita areia numa Distância Longa em dunas e pinhal.

Apesar das ausências, por motivo de preparação do POM, o COC apresentou a equipa com maior nº de inscritos e não deixou os créditos em mãos alheias marcando presença nos lugares cimeiros em vários escalões e arrebatando o 2º lugar por equipas. Por último, realçar a prestação da família Lima, a etapa longa do Paulo Olaio, a vitória de João Bernardino na 3ª etapa e por último a presença do nosso ilustre Joaquim Sousa que veio de propósito de Barcelos para disputar a etapa longa.

DSC03927 DSC03931

DSC03889 DSC03922

DSC03923 DSC03924

 

Presenças coquistas no Podium

1º Lugar

Manuel Oliveira _ H16

Helena Lima _ esc. H18

Susana Pontes _ esc. D35

2º Lugar

Rodrigo Oliveira _ esc. H14

Tomás Lima _ esc. H16

Rafael Lima _ esc. H40

3º Lugar

Cátia Olaio _ D12

Edgar Domingues H21A

 

Votos de um excelente POM

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.