Home > Geral > Ori José Saraiva

Ori José Saraiva

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Saraiva Orienta no RA4

No dia 6 de junho de 2019 o COC organizou uma atividade de orientação para os alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Saraiva (Leiria).

Na atividade participaram cerca de 180 alunos do 7º ano que compareceram no Regimento de Artilharia n.º 4 acompanhados dos respetivos Professores.

Começamos a atividade com uma breve explicação sobre o que é a orientação, a sua origem, simbologia e cores do mapas, o percurso de orientação e regras da modalidade, seguida da realização de dois percursos. No primeiro percurso, com o mapa “AEIOU”, pretendeu-se que os participantes tivessem o primeiro contacto com o mapa e o terreno. O segundo percurso, “DESAFIO”, permitiu que as equipas de dois a três elementos navegassem pelo RA4 com o objetivo de realizarem o percurso, no menor tempo possível, utilizando o sistema de controlo eletrónico “Sportident”. Algumas equipas corajosas continuaram a fazer outros mapas, com o objetivo de se superarem.

No final tivemos um momento de entrega de lembranças por parte do RA4 e a entrega de prémios às 3 primeiras equipas classificadas, nomeadamente, inscrições gratuitas no Leiria City Race a realizar no próximo fim de semana, dia 8 de junho.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *