Home > Clube > NAOM 2014 – COC segundo lugar colectivo

NAOM 2014 – COC segundo lugar colectivo

O COC conquistou o segundo lugar colectivo com Patrícia Casalinho no 6º lugar da Elite Feminina recheada de atletas de renome internacional, tendo ainda subido ao pódio 11 atletas do COC.

Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, organizou o Norte Alentejano O ‘ Meeting. O evento retorna a Castelo de Vide, onde foi realizada a segunda edição em Março de 2008.

O Norte Alentejano “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, aberto à participação de pessoas de qualquer idade, seja em escalões de competição, aberta ou principiantes, individualmente ou em grupo. O evento está incluído nos seguintes calendários:

– Federação Internacional de Orientação, como evento da Liga Mundial – WRE (Sprint)

– Federações Portuguesa de Orientação – as etapas de distância Média fazem parte da Taça de Portugal e a prova de Sprint do Circuito Nacional Urbano (CINU).

O Norte Alentejano “O” Meeting foi constituído pelos seguintes eventos:

25 de Janeiro 2014 – Distância Média em Barragem de Póvoa e Meadas

25 de Janeiro 2014 – Sprint  em Castelo de Vide (WRE e CINU)

26 de Janeiro 2014 – Distância Média em Barragem da Póvoa e Meadas

Esta competição contou com um total de 649 atletas inscritos, oriundos de norte a sul do país, que viram neste fim-de-semana uma oportunidade para reviver a orientação e reencontrar os amigos. O Clube de Orientação do Centro (COC) participou com 77 atletas.

Sendo uma prova de nível Mundial já vem sendo hábito nesta altura do ano contarmos em Portugal com a presença dos melhores atletas do Mundo o que voltou a acontecer. Nomes sonantes da Elite Masculina como: Thierry Gueorgiou, os irmãos Daniel e Martin Hubmann, Philippe Adamski, Baptiste Rollier, Ionut Alin Zinca, bem como da Elite Feminina: Amélie Chataing, Anastasija Tikhonova,Céline Dodin e muitos outros(as) deram mais competitividade e mais brilho a este grande evento internacional.

A destacar a presença de atletas oriundos de 14 países: Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Noruega, Roménia, Rússia, Suíça, Eslováquia, Suécia e Portugal.

Neste terreno típico de montado Alentejano com vários pormenores de elementos característicos rochosos e de vegetação, viveram-se dois dias inesquecíveis, com um clima quase primaveril e uma paisagem maravilhosa.

Na tarde de sábado, Castelo de Vide abriu as muralhas para receber estes atletas orientados, que navegaram pelas ruelas, becos e escadinhas. Seguiu-se nesta mesma vila o jantar à COC (adivinhem? – massa à COC!!! Mais famosa ementa) e a dormida no Pavilhão (solo duro ondem pernoitam mais de 200 atletas).

Como já seria de esperar a organização do GD4C esteve ao seu nível, com percursos, arenas e toda a logística envolvente, muito bem preparadas.

Do que aos resultados diz respeito, o COC alcançou o 2º Lugar Colectivo, com o ADFA a conquistar o 1º lugar da geral.

A nível individual destacaram-se:

D10 – 2º lugar – Joana Martinho

M12 – 2º lugar – Rodrigo Oliveira

W12 – 2º lugar – Laura Tenreiro

W14 – 2º lugar – Beatriz Esteves; 3º lugar – Tânia Pereira Olaio

M16 – 2º lugar – Ricardo Tenreiro;

M21B – 2ºlugar – Edgar Domingues

W35 – 1º lugar – Susana Pontes

W40 – 2º lugar – Anabela Vieito

W45 – 1º lugar – Luísa Mateus

M55 – 2ºlugar – Albano João

MELite – 1º lugar – Thierry Gueorgiou; 2º lugar – Daniel Hubmann; 3º lugar – Philippe Adamski; 4º lugar – Baptiste Rollier; 5º lugar – Ionut Alin Zinca

WElite – 1º lugar – Amélie Chataing ; 2º lugar – Anastasija Tikhonova; 3º lugar – Emily Kemp; 4º lugar – Kristin Löfgren; 5º lugar – Céline Dodin; 6ºlugar para Patrícia Casalinho atleta do COC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *