Lagoa de Pataias recebe 17º Ori Família

No “velho” mapa de Pataias (Lagoa de Pataias) passearam hoje pela floresta 84 participantes em mais uma edição do Ori Família e que juntou, como vem sendo hábito, uma sessão de treino técnico para os atletas e sócios do COC.

 Um pouco esquecido e pouco visitado (para não dizer usado) este mapa está a regenerar-se com o crescimento de pinhal em algumas áreas amarelas que, por via do seu desafiante relevo e da reduzida visibilidade, nos proporcionam agradáveis desafios de navegação.

A Lagoa está cheia de água, com as valas a drenarem bastante e as áreas limítrofes muito inundadas, ajudando os menos entendidos a perceberem o que é uma depressão ou a entenderem o que é uma curva de nível , afinal uma linha imaginária que une todos os pontos com a mesma altitude, cota na gíria orientista.

A B C e A E I O U foram os 2 percursos preparados para os mais jovens participantes ou aqueles que pela primeira vez tomaram contacto com a modalidade.

AVENTURA e DESAFIO foram os 2 percursos preparados para os que procuram já algum desafio técnico por via do seu conhecimento da modalidade ou, como vem sendo o caso, das várias participações em anteriores Ori Famílias.

Para os atletas e sócios do COC poderem fazer algo que muito gostam e usufruírem do Clube, estavam preparados outros 2 percursos APERFEIÇOAMENTO e TÉCNICO. Nestes 2 percursos utilizaram-se as fitas dos campos de treino do COC agilizando assim a tarefa de preparação e levantamento dos pontos de controlo do terreno.

A 18ª Edição do Ori Família volta à floresta e a Pataias mas em local diferente e muito desafiante em 22 de Março integrando um conjunto de actividades Solidárias dinamizadas pelo Bombeiros Voluntários de Pataias (concentração e partida no Quartel dos Bombeiros) com vista à angariação de fundos para aquisição de material para aquela corporação.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.