Home > Clube > COC – seis atletas no pódio do Ibérico

COC – seis atletas no pódio do Ibérico

Media1

Magalie Mendes, Anabela Vieito e Luísa Mateus, respetivamente em Damas Elite, D40 e D45, sagraram-se campeãs Ibéricas, enquanto Adelindina Lopes, Paulo Franco e João Bernardino, os dois primeiros em Elite e o ultimo em H16, foram Vice Campeões.

Decorreu no fim de semana de 21 e 22 de setembro, a 2ª etapa do XXI Campeonato Ibérico de Orientação Pedestre, em Arganda del Rey, uma pequena localidade mesmo às portas de Madrid. O Campeonato Ibérico é disputado em duas etapas uma em Portugal e outra em Espanha, num total de 6 provas. A 1ª etapa teve lugar em Gouveia, nos dias 24 e 25 de março, numa organização do CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida. No coopto das 6 provas realizadas o COC conquistou seis títulos Ibéricos, dos quais, três de Campeões e três de Vice Campeões.

Magalie Mendes, a atleta Luso-Francesa, sagrou-se campeã ibérica no escalão de Damas Elite, conquistando o seu primeiro título Ibérico.

MagalieMagalie Mendes

Os bons resultados, no escalão de elite, não se ficaram por aqui os atletas do COC subiram ainda ao segundo lugar do pódio por mais duas vezes. Assim, foram vice campeões ibéricos no escalão de elite Adelindina Lopes e Paulo Franco.

Podio_ElitePódio Elite

Excelente foi também o desempenho das veteraníssimas Anabela Vieito e Luísa Mateus, respetivamente em D40 e D45, que repetiram as vitórias de 2012, juntando mais um título de campeãs Ibéricas ao seu já extenso palmarés.

VelhasAnabela Vieito                           Luisa Mateus

Entre os mais novos, destaque vai para João Bernardino que se consagrou vice campeão em H16.

PolioJoãoJoão Bernardino

Em simultâneo, esta prova denominada “XXV Aniversário Gocan” pontuava para a Taça de Portugal e Liga Espanhola e contou com a participação de cerca de 1000 orientistas. O nosso Clube fez-se representar com 27 atletas distribuídos pelos diferentes escalões.

Longa1

O troféu “XXV Aniversário Gocan” foi constituído por 3 etapas distintas. Sábado de manhã realizou-se a etapa de distância média no mapa Dehesa Del Carrascal, num terreno onde alternava áreas de pinhal, cultivo, áreas abertas e pedreiras velhas, exigente fisicamente, mas pouco interessante tecnicamente, tendo na densa vegetação e no acentuado desnível a sua maior dificuldade, quer ao nível técnico quer de progressão.

CI_MediaDistância Média

De tarde a comitiva orientista deslocou-se até Arganda del Rey para realizar uma etapa de sprint. As ruas, ruelas, escadas e o acentuado desnível demonstraram que esta localidade tem um grande potencial para este tipo de prova.

CI_Sprint

Sprint1Sprint Urbano

Domingo, voltamos ao mapa Dehesa Del Carrascal para a derradeira etapa deste campeonato, uma etapa de distância longa. A prova decorreu no mesmo terreno da prova de distância média com adição duma outra zona mais a norte, com um desnível ainda mais acentuado.

CI_LongaDistândia Longa

No próximo fim-de-semana (5 e 6 de outubro) o COC vai organizar a próxima prova O-BTT da Taça de Portugal. A prova realiza-se na Caranguejeira – Leiria. Apareçam e venham pedalar connosco.

BTT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *