Home > Escola > Absolutos – Preparação nas Dunas da Rainha

Absolutos – Preparação nas Dunas da Rainha

Bem cedo, ainda o sol era um recém nascido, iniciavam-se os preparativos para mais um treino do COC, este com a finalidade especifica de preparar o Campeonato Nacional Absoluto.

Tudo a preceito e para o terreno foram colocados 23 pontos a que se juntou o 200 e finish, sem esquecer clear, check e o start.

Para os mais jovens estava preparado um treino adequado ao seu nível técnico, com o cuidado de haver sempre opção por referencias lineares, basicamente caminhos e o ponto ali por perto.

Para os “duros” estava preparado o percurso de apuramento e que dali levaria os atletas às finais A ou B.

E como sistema informático que não tenha uma “breka” não é digno de ser sistema informático, o nosso Kit de treino voltou a deixar-nos sem argumentos para mandar uns para a final B e outros para a final A.

Foi assim que os mais audazes agarram no mapa da final A (escala 1:15.000 como é regra) e numa mass start se lançaram pelas curvas das “Dunas da Rainha” cujo nome nativo e original por decoro aqui não escrevo.

No final o Gildo Silva foi o melhor logo seguido pelo Joaquim Sousa.

Outros optaram pela final B e outros ainda, como eu que não corro desde 21 de Maio, ficaram-se pelo apuramento.

Agradável a manhã nas Dunas da Rainha, com o sol a brilhar, muita gente a praticar a nossa modalidade, num mapa/terreno tecnicamente desafiante e num percurso fisicamente exigente, deixando no ar as fundadas esperanças para resultados ambiciosos no Absoluto do próximo fim de semana, esse sim a serio e a valer.

Para a história fica o registo de 39 pessoas que passaram no treino deste fim de semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *