Home > Escola > MANHÃ DE SOL, COR E MUITA ORIENTAÇÃO NO MAPA DE PATAIAS

MANHÃ DE SOL, COR E MUITA ORIENTAÇÃO NO MAPA DE PATAIAS

Depois de uma noite de chuva miudinha, a manhã de Domingo apareceu com um sol radioso e um céu azul bem cheio de sol a convidar à actividade física.
A Arena do XI MOC WRE que o COC organizou em 28 Fevereiro foi o local de encontro dos cerca 28  COC’s e alguns convidados, o que muito nos honrou (Tiago Lopes do CAOS e Lídia Santana do AAMafra).

(Foto de Helder Ferreira)
(Foto de Helder Ferreira)

Registamos com muito agrado a presença da família Tenreiro, não o Pastoreiro, mas sim o Rui, a Elisabete, o Ricardo e a Laura.
Mais uma vez a juventude apareceu, confirmando um movimento crescente e consistente de um grupo interessante a que carinhosamente chamamos “Os Matraquilhos do COC”
A Escola do COC na pessoa do Prof. Hélder Ferreira, desta vez foi audaz e os resultados acabaram por ser uma agradável surpresa.
Aproveitando os mapas sobrantes do WRE de 28.02, os jovens foram fazer a parte final do percurso das WE, desde o ponto de espectadores até ao finish. Meus caros amigos, todos eles com mais ou menos dificuldade fizeram este percurso, perceberam as curvas de nível e interpretaram o relevo já com considerável facilidade.
Os mais crescidos foram fazer a primeira versão do percurso WE, aquela versão que nunca foi utilizada e do qual tínhamos imprimido 60 mapas. Pois meus amigos inicialmente o percurso das WE tinha 5,1 km mas a elevada qualidade das participantes obrigou-nos a que, 3 dias antes da prova tivéssemos que criar um novo percurso com 6,4 km, decisão que se veio a revelar acertada face aos tempos das vendedoras.
Foi uma excelente manhã, onde o trabalho técnico esteve sempre presente, a componente física foi também trabalhada, ajudando a preparar com cuidado a participação no Absoluto que se avizinha.
A 7 de Junho estaremos em Pedreanes Norte para efectuarmos o último treino desta época. Vamos fechar com chave de ouro, pois teremos 2 percursos muito técnicos e 2 percursos para os nossos “Matraquilhos”
Para o registo final, passamos a indicar os nomes dos presentes em mais esta manhã “Orientada” na floresta :
Jorge Almeida; Gildo Silva; André Cardeira; Carlos Monteiro; Isabel Monteiro; Rui Tenreiro; Elisabete Tenreiro; Laura Tenreiro; Ricardo Tenreiro; Horácio Bras; Manuela Brás; Miguel Brás; Gabriel Brás; Pedro Ramos; Nuno Ferreira; José Bolrão; Catarina Ruivo; André Ramos; Ilidio Coelho + esposa + mano; Camila Coelho; Fidel Conde; Susana Dias; Pedro Dias; Tiago Lopes; Lidia Santana; Helder Ferreira

(Foto de Helder Ferreira)
(Foto de Helder Ferreira)

2 thoughts on “MANHÃ DE SOL, COR E MUITA ORIENTAÇÃO NO MAPA DE PATAIAS

  1. Registem bem a data deste treino.
    Foi o primeiro dos futuros campeões elite: Ricardo e Laura Tenreiro. JJJJ

  2. Olá Prof, tudo bem?Passei aqui e decidi deixar um beijo. Isabel Osório

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *