Home > Clube > Orientação em Família na Praia das Paredes

Orientação em Família na Praia das Paredes

Orientação em Família voltou esta manhã à floresta, desta feita no mapa da Praia das Paredes, juntando 130 pessoas.

Veja AQUI um conjunto conjunto de fotografias recolhidas na floresta.

Em parceria com a Câmara Municipal de Alcobaça e no âmbito da Bandeira Azul, esta actividade juntou imensas famílias da qual retemos a imagem de muitos pequenos e futuros atletas de mapa na mão a tomarem a liderança do seu grupo/família com sucesso assinalável.

Este conceito de eventos que o COC lançou em 2012, tem como objectivo trazer famílias à floresta, independentemente da idade dos mais novos ou dos menos novos e pô-los a praticar Orientação, sempre em família evitando a participação individual, a forma que segundo defendemos, parecer ser uma boa maneira de lhes dar a conhecer a modalidade.

Em cada evento são preparados no mínimo 4 percursos, tecnicamente muito simples, apresentando um crescente grau técnico evolutivo, mas sempre com a preocupação de que o sucesso seja atingido pelos participantes e que no final estes mostrem interesse em voltar na edição seguinte.

É também preparado um percurso mais desafiante para praticantes experientes.

Foi curioso encontrar hoje algumas famílias que em Abril participaram nos Marrazes na 1ª edição de Orientação em Família, que nos deixaram o pedido para numa próxima edição já terem um ou dois percursos “tecnicamente mais exigentes”   

One thought on “Orientação em Família na Praia das Paredes

  1. Parabéns aos meus companheiros de clube por mais esta iniciativa que como posso concluir foi um êxito.
    Até breve

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *