Home > Geral > Estágio de aperfeiçoamento – Salto, Serra da Cabreira

Estágio de aperfeiçoamento – Salto, Serra da Cabreira

Na continuação da preparação da época desportiva o COC deslocou-se até à Serra da Cabreira no passado fim de semana para participar num estágio de orientação pedestre organizado pelo .COM.

Os treinos foram realizados em locais espectaculares, tanto pela sua beleza como pela sua dificuldade técnica, tendo como objectivo a preparação e aperfeiçoamento dos nossos atletas para os Campeonatos Absolutos 2011 que se avizinham.

A comitiva COC foi composta pelos atletas: Anabela Vieito, André Ramos, Andreia Silva, Catarina Ruivo, Gildo Silva, Inês Domingues, Joaquim Sousa, Patrícia Casalinho, Paulo Franco e Ricardo Oliveira. O responsável da comitiva foi o Albano João.

Neste estágio estiveram também presentes atletas do CPOC e do Orimarão.

No sábado de manhã e á tarde, os treinos foram realizados no mapa de Moscoso, e incluído no “Torneio .COM Mapa”, com percursos sob distância média. O 1º percurso com 5.6 km e o 2º com 5.0 km.

No domingo o estágio foi efectuado no mapa de Salto. Os atletas foram divididos por 3 percursos de acordo com a sua condição física actual. O mais exigente tinha 9.3 km, o intermédio tinha

6.3 km e o mais curto tinha 5.6 km. Foi um fim-de-semana muito proveitoso que proporcionou o aperfeiçoamento de navegação neste tipo de terreno sinuoso e com bastantes pormenores de relevo. De referir o excelente empenho e convívio dos nossos atletas.

Agradecimento ao .COM nas pessoas do José Fernandes, José Carlos Pires, Octávio Andrade e Tânia, pela preparação que nos permitiu realizar este fabuloso estágio.

O próximo estágio do Grupo de Alto Rendimento – GAR vai ser no fim-de-semana 22 e 23 Outubro 2011, organização do Orimarão, e utilizando os terrenos da zona da Serra do Alvão.

Albano João

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *