Home > Escola > A Orientação acompanha os jovens nas férias – I

A Orientação acompanha os jovens nas férias – I

Com o aproximar das férias de verão as actividades pontuais vão surgindo como é habitual.

Este ano a Escola de Orientação do COC acompanhou o Campo de Férias do Bairro dos Anjos, a decorrer desde do inicio deste mês e participou em 2 sessões, uma delas em Leiria no Jardim de Camões e outra no mapa das Paredes, onde ainda voltaremos para uma terceira actividade.

Com a grande oferta de actividades ao longo destas semanas, a Orientação esteve presente cativando todos os intervenientes,  lançando novos desafios e criando nos jovens o prazer de navegar pelas nossas florestas, enquanto lhes iamos passando a mensagem de que a floresta deve ser preservada, lema sempre presente nos praticantes da nossa modalidade.


Na primeira sessão foram 23 os jovens que através de várias actividades estiveram presentes no Jardim de Camões em Leiria. O momento alto ocorreu quando o grupo realizou uma estafeta mista na qual se empenharam com muita “garra”.

 

Na segunda sessão, marcaram presença 30 jovens que após uma bela manhã na praia das Paredes e um belo almoço junto ao parque se empenharam pela floresta a sul do parque de campismo das Paredes. Inciaram um line “O” e depois uma prova em pequenos grupos com 10 pontos de controlo.

A terceira sessão será em muito identica à segunda, complementada com mais dois percursos de grau de dificuladade “elevado” de forma lançar novos desafios, lançando os participantes na navegação e busca de pontos de controlo fora dos caminhos.

Foi grande a nossa satisfação ao sabermos que a maioria gostou destas duas primeiras sessões.

Quem sabe não teremos ali futuros atletas do COC.

One thought on “A Orientação acompanha os jovens nas férias – I

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *