Home > Escola > “Crescer Brincando” na Escola Básica 2,3 D. Dinis

“Crescer Brincando” na Escola Básica 2,3 D. Dinis

No dia 25 de outubro, realizou-se uma atividade de orientação na Escola EB23 D. Dinis com a colaboração do Clube de Orientação do Centro onde participaram cerca de 160 alunos da escola.

Foram preparados 2 percursos em linha no espaço Escola, que permitia a partida em simultâneo. A realização destes percursos criou entusiasmo e desafio aos jovens estudantes do 5º ao 7º ano, sempre curiosos de saber se tinham efetuado corretamente o seu percurso e qual o seu tempo de execução.

Uma vez concluído os percursos em linha e aproveitando o entusiamos e motivação, era lançado o desafio do Score 100, que trabalhando a parte física e leitura do mapa, apelava à elaboração de uma estratégia para a visita aos pontos de controlo necessários a somarem rigorosamente uma pontuação de 100, nem mais nem menos.

O balanço foi muito positivo, os alunos evidenciaram entusiasmo, gosto pela atividade e a utilização do sistema eletrónico, permite logo no términus da execução do desafio apurar os resultados, despertando o espirito competitivo e de superação da cada jovem.

Em aberto ficou o  agendamento por parte da Escola de nova atividade no seu espaço, bem como de uma ou duas atividades a realizar no exterior da Escola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *