Home > Clube > XVI TPL, XVIII CI e XII MOC

XVI TPL, XVIII CI e XII MOC

Nos passados dias 25 e 26 de Setembro de 2010, decorreu no concelho de Leiria o XII Meeting de Orientação do Centro (MOC), em paralelo com a XVI Taça dos Países Latinos (TPL) e com o XVIII Campeonato Ibérico (CI) de Orientação Pedestre.

Este evento, cuja organização esteve a cargo do Clube de Orientação do Centro (COC), decorreu nos mapas de Pedrógão (distância média e distância longa) e de Leiria (sprint urbano).

(Clicar no logotipo do evento para aceder ao seu website)

O COC teve praticamente todos os seus atletas empenhados na organização, à excepção daqueles que foram chamados à Selecção Nacional para o Campeonato Ibérico (Tiago Romão, em Homens Elite; Andreia Silva, Catarina Ruivo e Patricia Casalinho, em Damas Elite; Joaquim Sousa, em Vet. Masc. I; Luísa Mateus, em Vet. Fem. II).

O quadro que se segue, sintetiza a classificação destes atletas:

São merecedores de destaque os títulos de Luísa Mateus (Campeã Ibérica de Distância Média, Sprint e Distância Longa, em Vet F II), Joaquim Sousa (Campeão Ibérico de Distância Média, Sprint e Distância Longa, em Vet M I) e Tiago Romão (Campeão Ibérico de Sprint e Vice-Campeão Ibérico de Distância Longa, em HE).

Para ver todas as informações sobre este evento, clicar aqui.

Listagem completa de resultados

– – – – – – – – – –

Numa nota digna de registo, aqui fica o testemunho da participação activa do Engº António Martinho (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria) no XII Meeting de Orientação do Centro, durante a manhã de domingo (26 Set 2010).

É um testemunho validado por fotografias do Engº Martinho, em três momentos distintos, naquela que foi uma manhã diferente, passada em plena actividade desportiva, no Pinhal de Leiria junto à vila de Pedrógão.

Engº António Martinho, em plena prova, durante o XII MOC

Engº António Martinho a controlar um ponto durante o XII MOC

Engº António Martinho discutindo cartografia com o nosso cartógrafo Rui Antunes (Director Técnico do evento)

– – – – – – – – – –

Artigo por Mário Santos

Tiago Romão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *