Home > Clube > ALBANO JOÃO NOMEADO PELA FPO PARA A ATRIBUIÇÃO DO TÍTULO DE “TREINADOR DO ANO 2010” PELA CDP

ALBANO JOÃO NOMEADO PELA FPO PARA A ATRIBUIÇÃO DO TÍTULO DE “TREINADOR DO ANO 2010” PELA CDP

Albano João, atleta do COC e treinador de muitos dos nossos atletas, foi nomeado pela Federação Portuguesa de Orientação (FPO) para o título de “Treinador do Ano 2010”, a atribuir pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Ao Albano, um dos nossos “Mestres”, aqui ficam, desde, já os mais que merecidos parabéns por este reconhecimento pela sua permanente disponibilidade e entrega aos seus “pupilos”, que tantos e tão bons resultados têm produzido.

Para ver o seu currículo desportivo, clicar aqui.

– – – – – – – – – –

A reacção de Albano João (in Orientovar):

A nomeação para treinador do ano da modalidade Orientação, da 15ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, tem um grande significado para mim. É fruto da dedicação e empenho que tenho para com a modalidade e isto tudo em situação de voluntariado, ou seja, sem qualquer comparticipação financeira por parte dos clubes ou atletas que treino.

Felizmente ao longo destes anos tenho tido o privilegio de treinar grandes campeões, tenham sido eles campeões nacionais, Ibéricos, latinos ou tenham tido prestações meritórias em outras provas internacionais, tais como em Campeonatos da Europa ou do Mundo. Tenho uma grande preocupação ao treinar os meus atletas de os preparar para uma boa prestação desportiva, mas também, e principalmente nos mais jovens, de os fazer crescer como seres humanos, sendo seu conselheiro.

Esta nomeação vai aumentar ainda mais a minha motivação para esta causa que é a Orientação, que eu muito desejo continue a evoluir como até aqui. À direcção da Federação Portuguesa de Orientação cessante deixo o meu agradecimento pelo reconhecimento do meu trabalho. Quanto a expectativas do resultado final da Gala elas são muito diminutas, pois a nossa modalidade não tem grande visibilidade. No entanto tenho esperança que a família “orientista” e respectivos familiares e amigos, se una e vote massivamente em todos os nomeados pela FPO para as várias categorias, sejam elas de atletas, equipa ou treinador.

– – – – – – – – – –

Artigo por Mário Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *