Home > Ori-Pedestre > COC REGRESSOU ÀS VITÓRIAS NA PROVA DA SERRA DE SINTRA

COC REGRESSOU ÀS VITÓRIAS NA PROVA DA SERRA DE SINTRA

Depois do Portugal “O” Meeting ‘2010 (onde participou na organização) e do Norte Alentejano “O” Meeting 2010 (onde participou mas com a equipa ainda desfalcada de alguns atletas lesionados), o Clube de Orientação do Centro (COC) regressou às vitórias em provas nacionais. O acontecimento deu-se no 18.º Troféu de Orientação do CPOC, evento composto por duas provas (uma de Distância Longa e outra de Distância Média) pontuáveis para o Ranking Nacional de Orientação Pedestre da época 2009/2010, que decorreu na Serra de Sintra no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Março.

O XVIII Troféu de Orientação do CPOC teve a sua organização a cargo do Clube Português de Orientação e Corrida (Oeiras), sob a supervisão da Federação Portuguesa de Orientação.

No Sábado, 13 de Março, a prova, de Distância Longa, decorreu na encosta sul da Serra de Sintra, com o Parque da Pedra Amarela a Norte e a Encosta de Vale de Cavalos a Sul, com inúmeros detalhes rochosos e pormenores de relevo, variando entre áreas abertas com zonas de floresta de pinheiros e algumas zonas de vegetação rasteira. Esta zona caracterizou-se pelo seu declive acentuado.

Prova_de_13_Mar_2010

Mapa da prova de Sábado (clicar na imagem para ampliar)

No Domingo, 14 de Março, a prova, de Distância Média, decorreu na encosta norte da Serra de Sintra, já no concelho de Sintra, na zona de Sarrazola – Colares, num terreno predominantemente de pinhal aberto, com algumas zonas de progressão mais difícil, mas também com algumas zonas abertas, recortado por áreas privadas, com uma boa rede de caminhos e de declive médio/acentuado.

Prova_de_14_Mar_2010

Mapa da prova de Domingo (clicar na imagem para ampliar)

– – – – – – – – – –

O COC participou com 61 atletas, havendo a destacar os seguintes resultados individuais:

1ºs Lugares

Sara Barros – D13

Inês Domingues – D17

Patrícia Casalinho – DE

Susana Domingos – Vet F B

Luísa Mateus – D45

Albano João – H50

Isabel Monteiro – D50

2ºs Lugares

Joaquim Sousa – HE

Catarina Ruivo – DE

3ºs Lugares

Pedro Ramos – H17

André Cardeira – H20

Tiago Romão – HE

Andreia Silva – DE

Mário Santos – H45

Colectivamente, o COC classificou-se em 1º lugar com 3511,1 pontos, seguido pelo ADFA e GD4C com 3413,8 e 3297,7 pontos, respectivamente, num conjunto de 39 Equipas (ver resultados colectivos completos aqui).

Para aceder a toda a informação relativa a resultados no website do evento, clicar aqui; para ver os resultados no OASIS (incluindo SplitsBrowser), clicar aqui.

– – – – – – – – – –

Para ver toda a informação que consta do OASIS, clicar aqui.

– – – – – – – – – –

Algumas fotografias da “juventude” do COC

(da autoria de Helder Ferreira)

Gabriel Braz – H13 (clicar na imagem para ampliar)

Pedro Roberto – H13 (clicar na imagem para ampliar)

António Ferreira – H13 (clicar na imagem para ampliar)

Sara Barros – D13 (clicar na imagem para ampliar)

Para ver mais fotografias do evento, da autoria de Helder Ferreira, clicar aqui.

– – – – – – – – – –

Os próximos eventos pontuáveis para o Ranking Nacional de Orientação Pedestre, serão os Campeonatos Nacionais de Sprint e de Distância Média, a disputar em Vinhais (Bragança), respectivamente em 10 e 11 de Abril de 2010.

– – – – – – – – – –

Artigo por Mário Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *