Home > Escola > Orientação com Agrupamento de Escuteiro 1136 de Carvide

Orientação com Agrupamento de Escuteiro 1136 de Carvide

Promovido pelo Agrupamento de Escuteiro 1136 de Carvide, decorreu nos dias 1 a 3 de Maio o 8º Convivio Radical, aberto a escuteiros, familiares, amigos e demais população da Freguesia de Carvide.
Do programa fazia parte na tarde do dia 2 de Maio, uma prova de orientação pedestre, tendo o COC sido convidado para assegurar essa actividade.
Para o efeito foi utilizado o mapa da Praia da Vieira, onde foram preparados 2 percursos com 3 Km e 5 Km, com grau de dificuldade muito baixo, criando assim condições para que todos concluissem os seus percursos, daqui resultando motivação e vontade para voltarem numa próxima portunidade.
Precedido de uma explanação teorica sobre a modalidade para que todos tivessem noções básicas sobre o que iam fazer, os jovens agrupados em pares foram iniciando a execução dos seus percursos. Curioso foi assistir à presença de vários Pais que tambem participaram no Encontro Radical.
A gestão das partidas, chegadas, controlo do tempo e classificações esteve a cargo dos Chefes do Agrupamento 1136.
O COC disponibilizou 5 monitores que se espalharam pelo percurso, procurando apoiar aqueles que ainda assim tivessem alguma necesidade de informação/formação ou denotassem maior dificuldade.
No final os paticipantes mostraram-se agradados com a experiencia, ficando no ar a vontade de voltarem, quem sabe já na prova do RA4.
Importa referir que este agrupamento de escuteiros, disponibilizou-se para colaborar com o COC quando da organização do XII MOC Taça dos Paises Latinos que o Clube organizará em 25 e 26 de Setembro de 2010 no Pedrogão. Para além de ajuda para a organização, esperamos deste Agrupamento de Escuteiros e seus familiares uma participação forte no XII MOC.
Sincero agradecimento ao Manuel Domingues, Edgar Domingues e Tiago Brito, que com a sua presença no terreno, tornaram possivel esta actividade.
Ainda e como agradecimento ao COC e aos 3 COC’s acima referidos, aqui fica o mail recebido no CLube e proviniente do Chefe Agostinho do Agrupamento 1136 de Carvide
Caros amigos .
Em nome de todos os participantes, queremos agradecer todo o apoio que nos facultaram na prova de orientação no passado Sábado dia 2, na Vieira de Leiria.
Para além do interesse demostrado foi também um momento de saudável convívio para todos.
Junto envio a grelha que utilizamos com o nome dos participantes e respectiva classificação na prova, e algumas fotos da mesma.

Estamos ao dispor para alguma ajuda que possamos dar.

Com os melhores cumprimentos.
Agostinho Pedrosa.

FOTOS DO EVENTO / CLASSIFICAÇÕES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *