Lar Santa Isabel – Um dia diferente e Orientado

No dia 18 de Julho o COC voltou a juntar-se com o Lar Santa Isabel para oferecer às jovens desta Instituição um dia diferente neste início de férias de verão.

Como tem sido normal o Prof. João Reis mantem a dinâmica de grupo para que estas jovens participem de uma forma empenhada e alegre.

No ano anterior aproveitamos o jardim Santo Agostinho e para este ano achamos que seria mais agradável as jovens participarem num mapa urbano enquadrando o jardim Luís de Camões e o parque do avião.

Realizamos um conjunto de três percursos com progressão crescente para que as jovens pudessem ter sucesso. Uma grande parte destas jovens já havia tido contacto com a modalidade no ano anterior, quando da idêntica iniciativa do COC em 2011 e pela actividade desenvolvida no Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens.

É com muita satisfação que ano para ano vejo os sorrisos destas jovens, felizes por participarem neste tipo de atividades que lhes dão uma certa autonomia e oportunidade para tomarem decisões, situações que raramente conseguem na dura e difícil sua vivência diária.

Professor Hélder Ferreira, responsável pela Escola de Orientação do COC e por mais esta actividade.

Deixe um comentário

Nota: A moderação de comentários está activa, o que vai atrasar a sua publicação. Não há necessidade de re-enviar o seu comentário.