Home > Clube > ORIENTAÇÃO A CRESCER EM PENAMACOR

ORIENTAÇÃO A CRESCER EM PENAMACOR

Na sequência da parceria entre o COC – Clube de Orientação do Centro e o Município de Penamacor, corporizado com a realização do POM 2016, ponto de partida para a prática de orientação no Concelho, a Orientação contínua em acção e muito próxima da sua população escolar.

Sentiu a Câmara que a prática deste desporto no Município, tão apreciada e elogiada pelos participantes no POM 2016, deveria ser aproveitada pela juventude do Concelho, dada a forte vertente formativa que ela contém.

No âmbito da sua missão de dar a conhecer e promover a prática da Orientação, o COC tem vindo a desenvolver em Penamacor diversas jornadas da modalidade, que têm tido bastante aceitação e crescente números de participantes, o que revela o agrado e interesse pela Orientação.

Em parceria com o Município e em articulação com a comunidade escolar, potenciando as áreas cartografadas (urbanas e floresta) realizaram-se varias actividades que passamos a elencar:

Julho de 2016 – Ori Família em Penamacor com cerca de 100 participantes. Esta foi a primeira organização destinada à população local após o POM realizado em Fevereiro.

Dezembro de 2016 – Ori Madeiro com cerca de 50 participantes

24 de Maio de 2017 – WOD – Dia Mundial da Orientação com a participação de 177 que participaram em 10 percursos distintos.

01 de Junho de 2017 – Dia Mundial da Criança com 147 crianças que participaram nos 3 percursos, traduzindo-se em 269 percursos corridos.

Veja aqui o video do Dia Mundial da Criança

16 de Junho de 2017 – OARIS Orientação Agrupamento Escolar Ribeiro Sanches com 217 participações divididas em 4 percursos.

              

Para memória futura deixamos o registo das mais recentes actividades (Maio e Junho)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *