Home > Clube > 1ª Edição do Trail Corno da Cabra

1ª Edição do Trail Corno da Cabra

STAFF_Corno da Cabra

Trilhos do Centro Edição Corno da Cabra 2014 foi uma nova e desafiante experiencia para o COC – Clube de Orientação do Centro, mas também de muita responsabilidade dada a sua condição de estreante nas lides organizativas deste tipo de eventos.

O COC reuniu um conjunto de sócios/atletas que desenharam um evento assente no que a região pode oferecer, procurando esboçar um percurso desafiante, atractivo, diversificado, com beleza natural e alguns dos adjectivos habituais num Trail, ou seja, subidas e situações invulgares salvaguardando sempre a segurança dos participantes.

Foi muito o trabalho no terreno que se efectuou desde Outubro, foi o fazer e desfazer, o marcar e retirar e voltar a marcar, decidir que se ia por ali  e afinal por acolá seria melhor, o ouvir muitas opiniões e a constante troca de ideias que permitiu trabalhar o esqueleto do Corno da Cabra inicialmente criado pelo Gildo Silva e André Ramos.

Depois foi dar cor, dar forma, dar retoques de requinte, dar qualidade, dar brio, com muito orgulho e porque não dize-lo com VAIDADE pelo muito e bom trabalho que fizemos e que resultou em sucesso a julgar pelo elogiosos e comentários expressos nas redes sociais, pelos amigos e conhecidos.

JoaquimTrilhos

Para enriquecer o percurso tivemos a sorte e o privilégio de conhecermos o Sr. Joaquim que na sua actual condição de reformado e amante das caminhadas, nos apoiou abrindo muitas centenas de metros de trilhos, o que permitiu retirar estradões e sol substituídos por “single treacks” e mais sombra.

A Direcção bem apoiada pelos Team Leaders e por uma equipa que no total chegou aos 88 elementos no dia 4 de Maio procuraram estar à altura de um grande evento, uma ideia e imagem que quisemos criar através do site da prova e das tão na moda redes sociais e que por isso mesmo não podíamos deixar de lutar para que assim acontecesse.

Foram muitas e longas semanas, dias e horas, mas a equipa COC (honra e agradecimento a alguns elementos extra COC que a nós se juntaram)  voltou a demonstrar uma grande capacidade de trabalho correspondendo ou mesmo superando todas as expectativas. Mas mais do que a capacidade de trabalho demonstrada (mais uma vez), foi a paixão que colocaram no desempenho das suas tarefas, foi a sua qualidade, foi o seu empenho, foi a sua disponibilidade e o rigor na execução de tudo o que lhes foi pedido, sempre e sempre com um sorriso na face recebendo bem quem em nós confiou com a inscrição na prova.

A direcção da prova teve tarefa facilitada pois esta equipa é GRANDE tal como já o vem demonstrando ao longo dos anos nas organizações COC (Provas de Orientação). Mas é também POLIVALENTE pois deixou bem vincado e pela positiva o nome do COC no mundo do Trail e quer voltar em 2015 para fazer mais e melhor.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Um GRANDE OBRIGADO ao Grupo Desportivo Recreativo Pisoense, Bombeiros Voluntários de Pataias, União das Freguesias de Pataias e Martingança.

Um também GRANDE OBRIGADO aos 515 participantes nesta edição do CORNO DA CABRA cujos resultados podem ser vistos aqui no link abaixo

http://trilhos.coc.pt/informacoes/resultados/

Cabendo à Direcção do COC após avaliar a 1ª Edição foi já decidido que haverá uma 2ª edição, pelo que reservem o dia 3 de MAIO de 2015.

Contamos convosco em 2015 e fique certo que poderá contar com todo o nosso empenho e paixão em voltar a organizar o TRAIL DO CORNO DA CABRA

 BANNER

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *