Home > Ori-Pedestre > Acção na Oceânia

Acção na Oceânia

Em busca de mais uma aventura no outro lado do Mundo, o COC viajou até à Austrália, e participou no “Oceânia Orieentering Carnival 2011” – Campeonato de Orientação da Oceânia, que teve a participação das selecções Australiana e Neozelandeza.

O campeonato contou com 7 dias de provas de orientação, quatro delas World Raking Event – WRE

Oceania Long Distance e Middle Distance Championships;

Oceania Sprint Distance e Australian Long Distance Championships.

Nestas quarto provas participaram os atletas do COC, Raquel, Tiago e Mariana Sacchetti.

” Para quem pisa pela primeira vez o terreno Australiano, posso dizer-vos que o receio e ansiedade era um bocadinho maior que o normal.

Entre pássaros enormes e barulhentos, cangurus de grande porte, muitas rochas e chuva, a estreia não podia ter sido pior.

Após 1h30 de prova, onde me cruzei com mais cangurus que atletas, sem bússola e desorientada no meio de uma imensidão de pedras e arbustos, tive que atalhar para a arena, falhando assim, os últimos pontos. Foi a minha estreia em MP.

O mapa do segundo dia foi bem diferente, já sem os assustadores pássaros e cangurus. Tratava-se de um antigo terreno de exploração de ouro, com muitos muros de terra, a maioria deles feitos pelo Homem, aquando da altura das explorações. Entre muros, escavações e vegetação densa, a progressão no terreno tornou-se ainda mais lenta que no dia anterior.

O mapa não apresentava curvas de nível, tendo-nos sido apenas fornecida a indicação de que o terreno apresentaria um declive de 30 metros entre a cerca a SE e o ribeiro Yackandandah.

O nosso terceiro dia de prova foi uma semana depois, onde participámos no SPRINT, em escalão elite.

Estava muito nervosa, não tinha bússola e não encontrei o triângulo de partida. Lá me “colei” a uma atleta, mas faltaram-me as forças nas pernas. Só via pedras, troncos e tocas de Wombat, e perguntava a mim mesma onde é que aquilo era um terreno de rápida progressão. Cola aqui e cola acolá, lá cheguei ao fim, toda contente, mas só depois vi que mais uma vez falhei um ponto e fiz o meu segundo MP em apenas 3 provas.

Por fim, quarto e último dia de prova, não havia nada a perder. Entrei no mapa muito descontraída e foi das provas mais divertidas que me lembro de ter. Consegui um segundo lugar que me soube como se fosse o primeiro!

Assim terminaram uns fantásticos dias de convívio, orientação, desorientação e troca de experiências, num ambiente bem diferente daquele a que estávamos acostumados.

Ver a Mariana a disputar, com outra menina, a carcaça de um canguru que encontrou na floresta, é coisa que não se vê todos os dias! “.

Texto de Raquel Sacchetti

 

8 thoughts on “Acção na Oceânia

  1. Bem, que grande aventura em terrenos cheios de seres vivos que não encontramos nos pinhais cheios de resina!! 🙂 Parabéns aos nossos amigos que se encontram do outro lado do mundo.. bjs e abraços
    PS: carcaça de canguru a ser disputado, essa está boa, grd Mariana!

  2. Gabo-vos a coragem para enfrentar “terrenos” como os que vocês apanharam…cangurus, até que são amistosos, agora tudo o que venha a mais, não sei se chegava ao fim inteira, sim porque bo…. toda. Saudades.

  3. Cátia, os cangurus são amistosos ao longe e paradinhos heheh quando passam por nós aos saltos até o chão treme! lolll
    Cobras tb há lá muitas, essas nem as vi, porque havia alturas que o melhor era mesmo fechar os olhos! hehehhe saudades muitas….
    ah, quando regressar a PT, já sei, tenho que pagar um leitão 🙂

  4. Será que não podem vir até PT para o mês de Dezembro?? Assim comemoravam com o resto da familía a vitória do COC na prova de Coruche…enfim e clro para o tão desejado almoço de Natal. Muitas, muitas, ….saudades.

  5. caros Amigos Orientistas,

    Muitos Parabéns pela Grande Aventura!
    (que inveja…)
    Divirtam-se…

    Saudações,
    Paulo

  6. oxycodone manufacturer backorder cost of lexapro 20 mg without insurance price of procardia valium online us pharmacy is elimite prescription only generic 1 ivermectin from jeffers low price generic cialis In very tough budgettimes you have to make tough choices. I think that the 2008 guidance memo, the recent guidancememo, is really just not a very impressive document, I guess isthe way to put it. The trio try to capture it, assisted by Wesley. In a way, yes, I am. Pruning also helps older plants that become straggly. I want to read more of his books. Dawes and Johann Galle also saw it independently. His dreams were cut short when he fell to his death in an accident. After reading numerous histories and novels of this period I always came away disappointed. Gaining an understanding of those values, their sources, and their impacts, helped me better grasp my own values and business management philosophy.

  7. Доброго дня!
    Я Игорь. Хочу посоветовать Вам поставщика металлоконструкций Репутация!Огромный выбор ПВХ,Металлоконструкций,Шлагбаумов,Откатных-реллейных ворот, Вы можете найти на сайте http://www.vorota-ufo.ru
    Сайт представляет собой каталог информации о качественных строительных услугах популярных в 2016 году в городе Таганроге.
    На рассмотрение представлены основные статьи связанные с изготовлением и установкой изделий из металла.
    Надеемся вам понравится полезный материал, у нас на сайте . Спешите заказать уже сейчас!
    установка гаражных секционных ворот смотреть подробнее…

    автоматический подъемный блокиратор смотреть подробнее…

    автоматика для откатных ворот came смотреть подробнее…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *